sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como surgem as grandes empresas ?

primeira < anterior 1 de 6 próxima > última
a a - 06/12/2009
Como surgem as grandes empresas ?
.

As maiores empresas, tanto as antigas como as do mundo atual, em sua maioria surgiram da criatividade e de muito trabalho de pessoas que não tinham capital algum, surgiram pela iniciativa de jovens corajosos que foram em busca de seus destinos e de inventores geniais que descobriram novas formas de criar coisas úteis para a humanidade, como o inventor do Band-aid, que o inventou para curar a mão da esposa que vivia machucada com o trabalho da casa, ou como o brasileiro que inventou o tempero pronto Arisco.

A verdade é que o capital nas mãos de quem não tem uma boa ideia não vale nada !
Uma boa ideia, esta sim vale muito !

As grandes empresas do mundo atual não surgiram de "acumulação de capital" como o marxismo mentiroso apregoa.

O Japão nunca teve colônias e foi uma nação cujo povo se manteve isolado do mundo em sua ilha por séculos, a partir do final do século XIX o Japão se tornou uma nação onde surgiram dezenas de grandes empresas !
O EUA era colônia pobre, e foi lá que surgiram o maior número de grandes empresas fundadas por pessoas normais do povo, sem capital algum, apenas com uma boa ideia que puseram em prática e muito trabalho.


O McDonalds não surgiu de burgueses que acumularam capital como o marxismo mentiroso apregoa, o McDonalds surgiu do trabalho de dois irmãos que vendiam lanches na rua.

A Coca-Cola não foi criada por um "capitalista burguês" que tinha "acumulado capital".
A Coca-Cola foi iniciada por um farmacêutico !
Que fez um xarope para curar dor de cabeça.
E depois fundou uma empresa para vende-lo como bebida normal.
Depois de alguns anos o farmacêutico vendeu a firma para um vendedor por 2800 dolares !
E esse vendedor transformou o xarope na bebida mais conhecida do mundo !

A Nike, odiada pelos ressentidos socialistas do mundo, não surgiu de acumulação de capital por burgueses... surgiu a tenacidade de um ex-corredor de média distâncias e de seu treinador.


cont...

.
a a - 06/12/2009
.

A Goodyear não foi um burguês que criou, ela foi fundada Frank Seiberling, que não tinha "capital acumulado" algum e precisou emprestar 3.500 dolares do cunhado para iniciar a empresa !

As Meias Lupo não surgiu como a mentira marxista apregoa, surgiu do trabalho de um italiano pobre filho de relojoeiro que fundou um negócio usando o banheiro de sua casa para fazer meias de forma artezanal.

A XEROX não surgiu de capitalistas burgueses, surgiu do estudo e trabalho incansáveis de um engenheiro pobre, e que depois de muito pesquisar descobriu uma forma econômica e prática de tirar copias de documentos.

A Sharp não surgiu de capitalistas burgueses, surgiu com um jovem de 19 anos que fundou em Tóquio uma oficina de metais para fazer fivelas.


Para mostrar essa verdade e desmentir a mentira marxista fizemos um levantamento de 50 grandes empresas atuais para vermos como elas surgiram.
Todas surgiram de forma modesta, pequenas, em geral a partir do final do século XIX e primeira metade do século XX, e cresceram devido a criatividade, competência, e muito trabalho de seus fundadores.

E na humanidade existem milhões de pequenas e médias empresas que não se tornaram grandes, mas que, sustentam a produção mundial, e tais empresas JAMAIS FORAM DE BURGUESES como o corrupto marxismo apregoa, tais empresas são de trabalhadores, gente do povo que não ficaram esperando que um "estado socialista" viesse resolver suas vidas, e foram eles próprios mudar suas vidas criando suas próprias empresas.
E dessa forma mudaram o mundo !

São as empresas de alta tecnologia que estão MUDANDO O MUNDO e criando uma nova humanidade integrada que se comunica em qq parte do mundo.

A mudança do mundo se faz com muito trabalho e competência e jamais com ideologias criminosas, estúpidas, que nada propõem alem da matança entre seres humanos.

.
a a - 06/12/2009
Relação das 50 empresas.
.

ACDelco
ADAMS
ADIDAS
ALCOA
ANTARCTICA
ARISCO
AVON
BACARDI
BALDUCCO
Band-Aid
BATAVO
BENETTON
BOM BRIL
BRADESCO
BRINKS
CALOI
CALVIN KLEIN
CASAS BAHIA
CASIO
CHINA IN BOX
COCA-COLA
DELL
ERICSSON
ESTRELA
GILLETTE
GOODYEAR
GRADIENTE
HP
IBM
LIVRARIA SICILIANO
LOJAS CEM
L'ORÉAL
MAIZENA
McDonalds
MEIAS LUPO
MOTOROLA
NESTLÊ
NIKE
PÃO DE AÇÚCAR
PARKER
PIRELLI
SADIA
SANSUNG
SANYO
SEIKO
SHARP
SHELL
SOUSA CRUZ
TAM
XEROX

.
a a - 06/12/2009
.
.
A descrição resumida da história destas 50 empresas e de seus fundadores está no Blog do mesmo nome deste tópico em:
.
.
http://comosurgiramasgrandesempresas.blogspot.com/
.
.
Rafael Leal Pegado - 06/12/2009
Arnaldo
Por que tu não faz um livro com todas esses seus argumentos mirabolantes ? Se vender 50 e tiver 0,000000313413741351385813% da credibilidade que o Marx teve, eu penso em acreditar em algo que tu diz.
Harry Loid - 06/12/2009
Arnaldo
Segue o conselho do Guevarista, sim. E avisa qdo for o lançamento do teu livro q eu vou lah comprar um autografado.

Isso me lembra o John Lennon: mandou produzirem uma placa com a frase: "Uma guitarra? Tudo bem, John, mas vc nunca vai ganhar a vida com ela", da autoria da titia dele e deu de presente pra ela, quando estava rico e famoso.

Eh mesmo, neh? Artista soh tem ideias, talento e trabalho. Alguns, como a JK Rowling ou Paulo Coelho, ficam milionários apenas escrevendo e trabalhando, e naum me consta q tenham explorado a mao de obra alheia...
alessandro moreira - 06/12/2009
Leandro
"Mas a questão não é como surgem as empresas, é como elas se desenvolvem. O capitalista-proprietário contrata empregados e fica com 80 por cento do lucro, deixando os outros 20 por cento para a massa trabalhadora, que é quem realmente produz e faz as coisas acontecerem. É uma distribuição desigual."


O empregado, ou trabalhador comum, não vale coisa alguma sem o capital e investimento iniciais do empreendedor ou proprietário, ou então Do seu 'capitalista'.

Um grupo de pedreios sem ferramentas, máquinas, equipamentos de proteção e de construção adequados é INCAPAZ DE PRODUZIR RIQUEZAS PRA SOCIEDADE, uma vez que ninguém consegue construir casas, edifícios... sem tais meios e instrumentos.

É através do investimento incial do empresário, com a compra das máquinas e ferramentas, através de um capital conquistado com TRABALHOS ANTERIORES, que se monta uma firma que atende a demanda dos consumidores.

Em países pobres, onde não há empresários, livre mercado, existem MILHÕES DE TRABALHADORES, sem patrão e que ficam 'coçando o saco' pois não há empregos para eles. Ou seja: a força dos músculos não serve pra nada, uma vez que não há o capítal do empresário.


Por isso o lucro vai para o empresário e dono do negócio, pois foi a partir dele E SOMENTE DELE que se iniciou uma nova forma de produção de riqueza pra sociedade. Em caso de fracasso, será ele E SOMENTE ELE que irá arcar com os custos e as dívidas do seu empreendimento.

O lucro é a recompensa justa por arriscar seus bens pessoais em investimentos. O trabalhador, na maioria das empresas, nada fez para merecê-lo. Apenas entrou no meio da jornada, com tudo pronto e montado, e assinou um contrato consciente de suas funções.

O trabalhador deve sempre ser grato pela oportunidade de emprego, e não cair no golpe marxista que há mais de um século tenta açular uma briga entre 'operário' e 'burguês', que só causa discórdia e confusão na sociedade.
 
 a a - 06/12/2009
.

Rafael


A realidade - FATOS - são coisas mirabolantes para marxistas...

O McDonalds ter sido fundado por 2 vendedores de lanches na rua é mirabolante para um marxista !
Jamais a mente obtusa e invejosa de um marxista ira supor que tal coisa possa existir !
Marxistas sentem muita raiva ao tomarem conhecimento deste fato !


A Nike ter sido fundada por um ex-corredor e seu técnico, q iam vender tênis nas competições esportivas, é uma coisa mirabolante para a perturbada mente marxista.
Marxistas ao tomarem conhecimento deste fato se conscientizam da miséria existencial em q vivem ... e sentem muita inveja é ódio.

.

Eu não preciso fazer livros...
Eu sou um fake e não tenho pretensões pessoais.

Eu jamais precisarei de reconhecimento de socialistas.
Na mente de socialistas apenas existe ódio, raiva, inveja e ressentimento, eu dispenso essa merda ideológica.

.

Marx só tem credibilidade na mente de cabeças fracas.
Marx só tem credibilidade para aquelas pessoas SEM PERSONALIDADE PRÓPRIA e que precisam cultuar a personalidade de outro homem para acharem q tem valor.


O marxismo - POSTO EM PRÁTICA POR MARXISTAS - já existiu no mundo por 80 anos - e em todas as nações onde as ideias de Marx foram postas em prática POR MARXISTAS - resultaram em colossal fracasso, miséria e matança generalizada de inocentes.
Portanto, "crer" em Marx é apenas para mentes insanas.

.

E se vc veio a esta comunidade para fazer apenas CRÍTICAS PESSOAIS a meu respeito - acredito que a tua permanência por aqui vai ser breve.

.
a a - 06/12/2009
.

Endeavour



"essa história de que só com capital e que o capital explora é um blá blá blá que não estou mais aguentando."




Vc tem razão...
Por isso fiz este texto.
Este texto demonstra que essa pregação marxista é mentira.
Este texto demonstra q os "capitalistas" não surgiram de burgueses ricos, surgiram de trabalhadores pobres, e tais trabalhadores tiveram uma boa ideia e trabalharam muito.

.
alessandro moreira - 06/12/2009
Leandro
;

Diante de tudo que foi exposto pelo tópico, e depois por minha argumentação, acho que foi um trabalho inútil. Mas tentarei novamente.



OS EMPRESÁRIOS, TODOS ELES, COMEÇAM SOZINHOS OU COM APENAS UM ÚNICO PARCEIRO. SÃO A ORIGEM DA PRODUÇÃO DE RIQUEZA.

Os trabalhadores só chegam depois que está tudo armado. Ou seja, eles são dependentes dos empresários.

O ABC paulista era pobre antes das montadoras de carro, existiam milhares de trabalhadores quE SÓ MELHORARAM DE VIDA DEVIDO AS EMPRESAS QUE LÁ CHEGARAM.

O empresário pode trabalhar a vida inteira sozinho, ou com apenas a sua família, e viver muito bem, com uma renda satisfatória pra suas necessidades SEM PRECISAR DE NENHUM TRABALHADOR. São as pequenas empresas que xistem aos milhões nos países desenvolvidos, onde a população trabalhadora tem ótima qualidade de vida.

Já o trabalhador comum vive desempregado e sem renda, passando fome e na miséria, pois não consegue se sustentar por si só. Portanto é dependente do empreendedor, e NÃO O CONTRÁRIO.
Nos países pobres, onde não tem empresas, a população trabalhadora tem péssima qualidade de vida.

E não exemplo vivo de sucesso de associação de trabalhadores para produzir algo, pois humanos concorrem entre si, e um grupo de milhares mandando não chega a lugar algum.


Isto é uma argumentação baseada na lógica.
alessandro moreira - 06/12/2009
Leandro
;

Termino aqui minha discussão com você.
Você apenas ignora o que é escrito aqui, e fala apenas o que lhe convém.

Argumentos são respondidos com argumentos, e não com apelos inúteis 'de como vc acha q deveria ser'.

Não há necessidade de dirigir mais palavras a mim.
alessandro moreira - 06/12/2009
"E mais uma vez eu lhe pergunto: o que um empresário pode fazer com uma montanha de tijolos e cimento... e sozinho numa ilha?"

Muita coisa.

Você desconhece que os empresários começam sozinhos. E conseguem sucesso sozinhos. E a maioria permanece como uma pequena empresa. E têm conhecimento técnico sobre o funcionamneto da empresa.

Um mestre de obra consegue, sozinho, erguer uma casa para ele morar.

Eu sei disso porque eu já trabalhei em obras. A maioria das firmas de construção começa com mestre de obras e/ou engenheiros civis que conseguiram juntar dinheiro e comprar ferramentas e trabalhar ANOS SOZINHOS. FAZENDO UMA OBRA POR VEZ.

O mestre de obra sabe tanto fazer uma laje perfeita, quanto meter a marreta numa parede ou preparar uma massa de cimento e areia.



O tópico PROVOU, através de 50 exemplos vivos, como o trabalho e esforço INDIVIDUAL de homens e mulheres conseguiu formar grandes empresas que criaram muitos empregos e tiraram muitos trabalhadores da miséria que sempre viveram.

Cabe a vc PROVAR, com exemplos vivos, que existem cooperativas de trabalhadores onde todos ganham bem, e todo o lucro é dividido de forma igual e que consiga produzir de forma satisfatória produtos de qualiudade pra população.
 
 Harry Loid - 06/12/2009
Leandro
Cada um deles depende de uma vasta estrutura para vender seus livros.
Concordo. Senaum fica como alguns editores do Brasil, q acham q "de boca em boca" vai resolver alguma coisa e soh investem em kem jah eh conhecido.
N. Claúdio - 06/12/2009
Leandro
E eu tenho uma argumentação baseada na experiência, os trabalhadores podem se organizar sozinhos em cooperativas e não só se apropriarem do trabalho como resolverem seus problemas.

sABIA Q ESTE IRIA TOCAR NO ASSUNTO COOPERATIVA...RS

Falando sério, quem fica enaltecendo cooperativa, não sabe a sinuca de bico q é ser um cooperado e também administrar uma cooperativa. Cooperativa é boa alternativa pra pequenos produtores ou comerciantes e etc. Mas não são muitas q prosperam e na maior parte das vezes se transformam numa empresa capitalista como qualquer outra(vide Itambé) onde uma parcela de dirigentes ganha bem mais q os tais cooperados.
N. Claúdio - 06/12/2009
Falando nesta história de empreendedor, lembro de antigo professor de história q resolveu abri um negócia, um barzinho num ponto badalado perto de uma universidade em BH... Como ele era metido a marxista quis colocar em prática medidas esquerdistas pra não explorar os empregados...acabou q faliu e descobriu q os empregados lhe passavam a perna. Chegou a conclusão q capitalista não pode ser bonzinho.

Lembrei também q quanto menos pagar seus empregados melhor, mas os trabalhadores q tem q lutar pro melhores condições, dentro do q se é razoável, como os sindicalistas americanos q não seguem o marxismo como base politica de suas revindicações
a a - 06/12/2009
.

Leandro


"Mas a questão não é como surgem as empresas, é como elas se desenvolvem. "


Aqui NESTE TÓPICO "a questão" foi mostrar a mentira marxista.
Grandes empresas não são fundadas por "capitalistas burgueses" como o mentiroso marxismo apregoa, são fundadas por trabalhadores, por gente do povo sem capital nenhum.

Uma grande empresa, como a Sansung por exemplo, se desenvolveu DENTRO DE SEU PAÍS - a Coreia do Sul - e trouxe grande progresso e bem estar para o povo coreano.




"De nada adianta ser o mentor e o gestor de um projeto se não houver um contingente de trabalhadores, que é o motor da empresa e precisa se sentir dono do trabalho em vez de ser explorado como mera mão-de-obra."


Vc tem uma ideologia fixa dentro da cabeça.
E um grande ódio contra empreendedores.

Ninguém aqui disse que não se precisa de empregados nas empresas.
E os empregados tb precisam das empresas.

O nordeste tem mais pobreza que em São Paulo pq em São Paulo existem muitas empresas onde podem trabalhar e ganhar um bom salário.

Milhões no nordeste precisam da Bolsa Família pq não tem emprego, poucos em São Paulo precisam do Bolsa Família, pq trabalham e recebem salário.


Se empresários e empresas fossem ruins para o povo, o povo da Islandia seria miserável !
Na Islandia existem muitas empresas de islandeses, e isso foi excelente para o povo da Islandia !
Os islandes tem a melhor qualidade de vida do planeta.


.
a a - 06/12/2009
.

Harry


"Arnaldo
Segue o conselho do Guevarista, sim. E avisa qdo for o lançamento do teu livro q eu vou lah comprar um autografado."




Valeu Harry !


.
a a - 06/12/2009
.

Leandro



"Cada um deles depende de uma vasta estrutura para vender seus livros."



E vc queria o que ?
Que não existisse "uma vasta estrutura" para distribuir livros ?
Vc queria q os livros ficassem desconhecidos, q ninguém os lesse ?

Claro que existe uma estrutura, vivemos em sociedade moderna e desenvolvida marxista !
É necessário que existam transportadoras e distribuidoras de livros para que os livros possam chegar aos leitores.

Sabemos que marxistas gostariam que nada disso existisse e que os humanos ainda vivessem na idade da pedra, mas, osso existe apenas na cabeça de marxistas, felizmente.

.
a a - 06/12/2009
Leandro



"Eu inverto o raciocínio: de nada adianta um capitalista ter ideias, capital, material e espaço se não houver uma massa trabalhadora que transforme essa base em algo real, que construa um patrimônio a partir dela."



Os donos do McDonads não precisaram de uma "massa" de trabalhadores, eles próprios faziam e vendiam seus lanches em um carrinho de rua, e foi assim que começaram.
E se eles não tivessem existido, milhares de pessoas que ganham seu sustento hj em dia trabalhando no McDonads não teriam seus empregos.

Um empreendedor pode trabalhar sozinho em um negócio próprio e sobreviver.

Um trabalhador que não tenha iniciativa vai ficar desempregado e em dificuldades.



Achar que uma empresa como a VW, que provem milhares de empregos para trabalhadores não viverem na miséria, que cria milhares de produtos para o povo usar - é ruim...
Só mesmo para a cabeça desfigurada pelo ódio, pela inveja, de marxista dominados pela ideologia cega.

.
a a - 06/12/2009
.


Leandro



"E eu tenho uma argumentação baseada na experiência, os trabalhadores podem se organizar sozinhos em cooperativas e não só se apropriarem do trabalho como resolverem seus problemas."




O tema do tópico é mostrar A MENTIRA MARXISTA.
O marxismo diz que as grandes empresas pertencem a "capitalistas burgueses".

ISSO É MENTIRA.

As grandes empresas em sua maioria pertencem a gente que foi humilde, trabalhadores, e que sem nehum capital deram icício ao seu grande negócio.

E trabalhadores se unirem em cooperativas é mais uma prova de que o marxismo é mentiroso !
Tais trabalhadores são empreendedores que eles próprios resolvem seus problemas sem precisar da porcaria do "estado socialista" !

Vc colaborou com o objetivo do tópico de mostrar que o que o marxismo diz é mentira !

.
a a - 06/12/2009
.

Leandro



"E coloque um empresário sozinho com pá e cimento, ele fará algo sem as milhares de mãos dos operários? Quem depende de quem?"



Empresários começam sozinhos.
Este tópico mostra isso.

Depois, qdo sua empresa começa a crescer, eles contratam trabalhadores.
Nenhum empresário obriga trabalhadores a trabalharem para ele, são os trabalhadores que vão na empresa pedir emprego.
E qdo conseguem o emprego ficam felizes, pois vão ganhar um salário e não serão mais miseráveis vivendo do Bolsa família.

Empresários + trabalhadores = empresa.

Precisa ser idiota para achar que uma grande empresa possa existir sem essa união, sem essa colaboração.

A humanidade saiu da miséria milenar em que viveu pq surgiu essa união a partir de 1800 com a democracia, com o liberalismo.

.
 
 Igor Hanna - 06/12/2009
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina.

Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa.

Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de “visionário”.

O homem fica chateado? Não!

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não!

Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entre em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”.

A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.

Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país.

Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história:

Hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria da automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.

Soichiro Honda

Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Igor Hanna - 06/12/2009
Leandro

Cara, eu sou marxista mas você é desinformado demais.. alias, como todos os pobres marxistas latinos..

Um conselho. Elabore um plano de negocios ( se nao sabe o que é, procure na net).
Pense em alguma ideia empreendedora e elabore tal plano e verá que a margem de lucro de uma empresa beira os 3% e o tempo de recuperação do investimento é de no minimo 5 anos.

Só brasileiro mesmo pra dizer que o capitalista fica com 50% do lucro rsrsrs
a a - 06/12/2009
.

Cooperativas.

Cooperativa não tem nada a ver com socialismo.
Socialistas quererem associar cooperativas com socialismo é uma apropriação indébita.
É se apropriar de uma coisa que não lhes pertence.

Cooperativas funcionam em sistema de propriedade privada (é propriedade privada dos cooperados) e mercado livre e competitivo.
As cooperativas funcionam dentro do Estado de Direito, que garante a sua existência
Cooperativas podem falir, e muitas já faliram.
Como tb podem ter sucesso.



Cooperativas não nascem do nada, em geral elas nascem a partir da iniciativa de um EMPREENDEDOR.
Cooperativas não são libertárias, funcionam de acordo com as leis do país e do Estatuto da cooperativa.
Cooperativas tem diretoria, tem pessoas que a administram e tem aqueles que somente trabalham.



A existência de cooperativas na sociedade democrática e liberal é mais uma prova da mentira marxista.
Empresas, e tb cooperativas, são iniciadas por trabalhadores e não precisam de "capital acumulado" como o marxismo apregoa.
Precisa apenas de empreendedores que ponham um ideia em andamento (cooperativas tb surgem a partir de uma ideia) e trabalhem muito para que o negócio de certo.

.
Lucão Gustavo - 06/12/2009
p/ Leandro
"E eu tenho uma argumentação baseada na experiência, os trabalhadores podem se organizar sozinhos em cooperativas e não só se apropriarem do trabalho como resolverem seus problemas."

- Exatamente, se os trabalhadores possuem capacidade de organizar e controlar um empresa, por que a grande maioria, ou todos os funcionários de uma empresa não pedem demissão e abrem uma cooperativa concorrente ??

"Eles não precisam depender dos empresários com seus capitais e ideias, a própria coletividade se organiza como vemos em tantos e tantos exemplos de cooperativas bem sucedidas por todo o mundo."

- Falar é uma coisa...fazer é um pouco mais difícil. Vai você tentar abrir uma empresa ja que é tão simples assim.
Muitos querem ser empresários de sucesso, mas pouquíssimos tem competência para tal.

"As grandes conquistas da humanidade aconteceram quando as pessoas se uniram em esforços mútuos e em condições de igualdade. "

- As grandes invenções que mudaram o mundo partiram de 1 só cabeça e não do consenso da maioria. Dê alguns exemplos que partiram da maioria.

"E coloque um empresário sozinho com pá e cimento, ele fará algo sem as milhares de mãos dos operários? Quem depende de quem? "

- A questão não é quem depende de quem, a questão é que, para existir uma sociedade deve haver antes de tudo cooperação. Ninguém no mundo sobrevive isoladamente.
Agora me responda, o que é mais fácil : administrar finanças, vendas, assumir riscos e financiamentos OU carregar uma pá e cimento ???
a a - 06/12/2009
.

"Só brasileiro mesmo pra dizer que o capitalista fica com 50% do lucro"



O cara não falou que o "capitalista" fica com 50%, ele falou que fica com 80% !

É uma insanidade...
O que um cara que fala um absurdo desse diz não tem o menor sentido lógico.
Debater com um infeliz desse é inutilidade.

.
Gabriel . - 07/12/2009
leandro
mas se "pouquíssimos tem competencia para tal" não taí a sua resposta doq porq?

o fato é q o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário(Einsteim)
Gabriel . - 07/12/2009
e trabalho direcionado e consciente , não mecanico
Gabriel . - 07/12/2009
meu rapaz...não convem rotular os conceitos alheios de infantis quando os teus faltam-lhe a devida maturidade e consistencia lógica


por exemplo:

quando vc coloca a massa como agente transformadora e merecedora dos louros do sucesso a lógica diz q as ferramentas sim é q são as responsáveis pela confecção das maquinas , portanto as ferramentas sim é q devem receber todo o crédito! viva a chave ingleza! viva o martelo! abaixo a opressão aos ferramentais do mundo!
Gabriel . - 07/12/2009
e a lógica ainda diz q uma ideologia criada por um cidadão sem carater como "panacéia para todos os males" e q tornou ainda mais as relações humanas mais caóticas , gerou e gera milhões de mortes é sim digna de total aversão
Lucão Gustavo - 07/12/2009
p/ Leandro
"Porque não possuem o espírito socialista."

- Não é o espírito socialista que cria empresas/cooperativas, empresas são criadas pelas ambições das pessoas.

"Eu não quero ser empresário."

- Eu não vou entrar no mérito se você é capaz ou tem perfil empreendedor. OK?
Você recusar ter responsabilidades é um direito seu, mas não venha querer uma fatia maior do bolo (lucro) apenas porque você acha que tem direito.

"Partem de uma pessoa e são concretizadas pela maioria, mas só o inventor leva crédito."

- Correto, a não ser que você ache que quem aperta um parafuso deva levar mais crédito do que quem inventou o equipamento. E se alguém não tivesse inventado, com certeza o operário não estaria lá apertando o parafuso.

"Como seus argumentos são infantis, sempre se resumem a "eu tenho o capital e a ideia, então é tudo meu"; ignorando que a massa trabalhadora é quem transforma capitais e ideias em realizações, não obstante é marginalizada, é o pobre operário que deve agradecer pela oportunidade recebida. "

- Vocês socialistas resumem o sistema a empresário/funcionário e esquece a parte mais importante que é o consumidor. É o consumidor que ditará as regras do mercado, decidindo se uma empresa irá ter sucesso ou não.
Mas voltando ao seu post, o pobre operário deve agradecer pela oportunidade sim, porque com o avanço da tecnologia, uma grande parte foi subistituida por robôs,
e os que ainda não foram, correm o risco de serem. E depois, qdo ficarem sem emprego, quero ver quem os socialistas acusarão de explorador.
 
 Gabriel . - 07/12/2009
leandro
cara va vc procurar terapia , pois essa birrinha q vc esta promovendo é digna de quem não sabe ser contrariado...isto é patológico meu caro
Gabriel . - 07/12/2009
até agora eu só vi vc em crises pitiaticas sem oferecer uma báe lógica contrarguntativa

entãooq vc quer????
ser reverenciado como certo mesmo estando errado?


cara como disse vc esta muito equivocado quanto aos seus conceitos, procure ajuda
Lucão Gustavo - 07/12/2009
p/ Leandro
"Então por que o empresário quer uma fatia maior?"

- Por mérito, por responsabilidades e por vários motivos mais, que os empresários fazem e que o funcionário não é apto a fazer.
Agora, você acha válido um funcionário ganhar um salário baixo ??

"Quem inventou pode ganhar mais sim, mas não pode haver tamanha desigualdade na distribuição de riquezas."

- Um grande erro dos socialistas é achar que o capitalismo precisa de salários baixos. Aumento de salário é uma ferramenta de economia de mercado p/ ajustar os preços.

"Exato, essa é a lógica do capitalismo, crueldade e frieza. "

- Não existe saída sentimentais p/ problemas práticos. Capitalismo é sistema econômico, o sistema moral, emocional somos nós.
Agora, qdo o ser humano for menos cruel, mais solidário, mais culto, etc, qualquer sistema irá funcionar.

"Será um sistema baseado na cooperação e no mutualismo, no qual cada um fará sua parte e não haverá um empresário para se anunciar dono da produção; a obra em tudo e por tudo será coletiva. "

- Se é isso que você quer, então o que você defende não é socialismo, é capitalismo.
Cooperação são pessoas agindo em prol das outras esperando ganhar algo em troca, isso é cooperação. "Mutualismo" significa tanto trabalhar para os outros como para si próprio. Eu realizo um serviço para você e você realiza um serviço pra mim. ISSO é mutualismo.
Se você quer que todos trabalhem, então o que você defende não é socialismo, é capitalismo onde o mercado tenha atingido o pleno emprego.
Você acha que todos os carros que uma montadora produz é do presidente da empresa ou dos acionistas, que pode muito bem serem funcionários das mesmas que compraram ações ???

"são apenas empresários querendo convencer uns aos outros de que são os motores do mundo "

- Acabe com os empresários de qualquer região e veja o que acontece. Prove o contrário !!!
a a - 07/12/2009
.

"Será um sistema baseado na cooperação e no mutualismo, no qual cada um fará sua parte e não haverá um empresário para se anunciar dono da produção; a obra em tudo e por tudo será coletiva. "




A mente socialista, movida pela inveja e pelo recalque desconhece coisas básicas de economia e do sistema de produção.

Existem pequenas e medias empresas, e existem grandes empresas.
As primeiras existem milhões delas, são as "Ltda.", são familiares.
As segundas, são poucas, são as SOCIEDADES ANONIMAS (SA).

As sociedades anônimas em sua maioria NÃO TEM UM DONO, os donos são milhares de acionistas, que compraram ações da empresa na Bolsa de Valores.

O presidente da XEROX - NÃO É O DONO DA XEROX, é um empregado da XEROX.
Toda a diretoria da XEROX, recebe salário, pq tb são empregados da empresa.

Um operário da XEROX pode ser "dono" da XEROX se for na Bolsa de Valores e comprar ações.

Os lucros dos que tem ações da empresa dependem do desempenho da empresa, se a empresa for mal, eles não vão ter lucro.
O lucro dos acionistas de empresas SA são os DIVIDENDOS, que é distribuído anualmente, se a empresa teve lucro, e em geral gira em torno de 5% do capital da empresa para ser dividido ANUALMENTE por todos os acionistas.

No EUA e na Inglaterra é muito comum os trabalhadores comprarem ações de grandes empresas para terem nos dividendos a sua aposentadoria.



O maior sistema de COOPERAÇÃO que existe na humanidade é a DIVISÃO DO TRABALHO que surgiu com a Revolução Industrial e com o Liberalismo.

Em um estaleiro, ou em uma fábrica de aviões, milhares de trabalhadores EM TODAS AS ÁREAS DA EMPRESA colaboram entre si, cada um fazendo uma pequena parte do navio ou do avião - e assim conseguem fazer navios e aviões que não conseguiriam sozinhos.
Essa é a maior cooperação entre humanos que jamais existiu antes na humanidade !
Isto surgiu com a democracia e com o liberalismo.

.
 
 Harry Loid - 08/12/2009
Existem dois tipos de pessoas
Os q lideram e os q sao liderados.

Os q ralam pra ter seu negocio proprio e os q sentem tesao por um empreguinho, um salarinho, um decimoterceirozinho e uma vidinha.

Os empreendedores e os funcionarios publicos.

Capitalismo de verdade tem meritocracia. Capitalismo de mentira (made in Brazil) tem exploraçao da mao de obra e eh por isso q o discurso socialista floresce como chuchu na serra, pra naum dizer outra coisa mais grosseira.
a a - 09/12/2009
.

Concordo com tudo Harry !

.
a a - 30/03/2010
.

A realidade mais uma vez desmente o marxismo.


.
29/03/2010 - 14h29
Nova gigante do varejo vai investir R$ 50 mi e abrir 50 lojas em 2010
MARIANA SALLOWICZ
da Folha Online

A holding do varejo Máquina de Vendas, que surge nesta segunda-feira da fusão entre a Ricardo Eletro, de Minas Gerais, e Insinuante, da Bahia, irá investir neste ano R$ 50 milhões e deverá abrir entre 30 e 50 lojas. O foco de expansão da rede será o Rio de Janeiro e, posteriormente, São Paulo.

Ricardo Nunes, presidente da Ricardo Eletro (à direita), e Luiz Carlos Batista, da Insinuante, anunciam fusão das empresas
Somente no Rio, a previsão é de abrir 30 lojas em 2010, sendo a maioria no interior do Estado --atualmente, são 70 lojas. As demais 20 lojas serão inauguradas em locais onde o grupo já está presente.

....

Planos

A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, e de 528 para mil lojas, atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões.

....

A Insinuante foi fundada em 1959 em Vitória da Conquista, na Bahia. "Era uma loja de eletrodomésticos com 100 metros quadrados.
Comecei com muita dificuldade, não tinha acesso a capital de giro, mas o negócio foi crescendo", conta Batista. Enquanto ele atendia os clientes, a irmã ficava no caixa. Atualmente, tem 260 lojas.

Já Nunes conta que antes de abrir a Ricardo Eletro trabalhou vendendo mexerica no sinal de trânsito. "Ali entendi que tinha que ser jeitoso com as pessoas. Com 18 anos, montei a Ricardo Eletro", relembra.
A primeira loja foi inaugurada em meados dos anos 90 em Divinópolis (MG) -- hoje são 268.

.

Tais pessoas nunca foram capitalistas, nem o que possuem foi produto de "acumulação" de capital por exploração de "mais-valia", é apenas fruto da competência e muito trabalho.
Mas isso é coisa que marxistas ressentidos jamais vão entender.

.
Filipe Augusto Mello Mattos - 02/08/2010
Shâmtia Ayômide
"A realidade é o dono de uma empresa de micro a média(renda anual de uns 2milhões de reais), se ele dormir na rede ao invés de trabalhar, a empresa fecha."

TOTALMENTE, ideal e literalmente, de acordo. Faz ANOS que eu NÃO DURMO, -e fui paciente de quimioterapia, portanto PRECISO dormir bem- por causa da minha empresa. Meus empregados, aliás, colaboradores- somados levam 60% e eu divido 40% com meu sócio e mais as despesas da firma. Eles ganha MAIS do que eu, e garanto que dormem melhor. Quando da construção da sede nova eu paguei do meu dinheiro um salário para cada um, com eles PARADOS, esperando a conclusão das obras.

E ainda, para variar, estou devendo ao banco... mas isso é o normal :))

Agora eu pergunto aos recalcados (só á eles): QUEM está explorando? Qual "empresa coletiva", ou Estatal, ou o que seja "coletiva", paga salario de empregado parado? Qual se esforça pelo BEM do TRABALHADOR?? NENHUMA!!!

Então, aos recalcados eu só tenho UMA coisa a dizer: quer dinheiro? Vai TRABALHAR, vadio!!!
 
primeira < anterior 6 de 6 próxima > última
 
ver todos os tópicos 
 
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário