domingo, 12 de outubro de 2014

Comunismo seria um tipo de religião?

primeira < anterior 1 de 7 próxima > última
Rodrigo . - 27/08/2009
Comunismo seria um tipo de religião?
O comunismo nos dias de hoje poderia ser considerado um tipo de religião?

Dado o ponto de vista que a profano é a burguesia e o sagrado é o partido e o sentido de igualdade que todo "vermelho" carrega consigo.

Essa idéia de "conscientizar" as massas não seria um tipo de catequese comunista?

Lênin, Trotsky e outros "vermelhos" clássicos não poderiam ser considerado os "Santos do comunismo" e Stalin, Pol Pot entre outros genocidas podem ser considerados os "diabos" ou os deturpadores das palavras de Marx?

O Capital e o Manifesto Comunista podem ser considerados os evangelhos comunistas?

Vamos que vamos.

É ou não é religião?
Rodrigo . - 27/08/2009
José Octavio
Os comunistas advogam essas idéias de forma tão religiosa que é crível que hoje não passa de puro dogma isso.

Na Universidade que deveria ser um local de produção e difusão do conhecimento e do novo, isso é claro, disprezam tudo o que é individual, eles são portadores de uma soberba e arrogância enorme. Soberba e arrogância digna daqueles que são portadores da verdade, de que o que Marx escrevia de fato tem um quê de inquestionável e qualquer coisa que rompa com isso soe com um ar de heresia.

As aulas de Sociologia e Ciência Política dá muita valorização a autores Marxistas.

Eu nos meus tempos passei por uma catequese Socialista nas aulas de Sociologia.

Eu estudei 5 obras de Marx e com avaliação e tudo.

E teve gente que ficou em prova final ainda.

É ou não uma tentativa de catequese estudar 5 obras de Marx seguidas?
alessandro moreira - 27/08/2009
Comunismo não é religião.

O que o comunismo compartilha em comum com a religião é a existência de dogmas e a crença numa verdade única e absoluta.

Portanto, o comunismo é uma ideologia.


Ideologia tal qual a maioria das religiões. Ou ainda o vegetarianismo e o veganismo, o ambientalismo radical, o nazismo ...

Vale diferenciar Teoria de Ideologia.
A Ideologia não permite o confronto e o questionamento de suas bases, já a Teoria está aberta a discussão a ataque dos céticos.

E a Teoria não forma um grupo cego de crentes. Pode até formar simpatizantes, pessoas que gostam e concordam com o que ela afirma, mas que não são dominados por ela.
Rodrigo . - 27/08/2009
José Octavio
A religião não têm princípios etiológicos ou seja não tem com base o caráter de causa.

O caráter determinista e de transitoriedade é outra caractéristica disso.

O comunismo ou Marxismo tem a base nisso, a partir do ponto que o próprio Marx rompia com o caráter de etiologia ou de causas de Aristóteles de forma proposital, pois, ele tinha conhecimento de Filosofia Antiga. Não só com isso, mas, com a Epistemologia como um todo.

E eu lendo George Orwell, necessariamente o 1984 vejo um ar de religioso total.

O "Partido" é o portador universal da verdade, tanto que "2+2 = 5 se o partido assim quiser" não é verdade?

Todo o Marxista ou seguidor das idéias de Marx desconsideram coisas básicas na Filosofia e até dispresam com um ser afinco a Metafísica, a Etiologia e a Epistemologia.

Eu ficava observando essas coisas nos tempos de calouros de Ciências Sociais, eu tinha aula de Epistemologia e em seguida essa maratona de catequese Marxista.

Eu odiava demais aquilo tudo. Eu me sentia um palhaço. Porque, a professora se colocava como uma portadora universal da verdade e eu tinha que ficar calado e aceitar de bom grado àquilo tudo, aquilo me lembrava meus tempos de catequese.
Rodrigo . - 27/08/2009
José Octavio
Vou destacar um trecho de um artigo do professor do meu irmão para você ter um entendimento.

"Considerando tal caráter fluido das teorias, podemos assim afirmar que o marxismo, como sistema científico, é dotado de um expressivo falibilismo, isto é, admite “que suas crenças podem estar erradas, o que inclui a decorrente rejeição de atitudes dogmáticas”. Mas também sustenta um tipo de objetivismo, ou a existência “de um método objetivo que permite afirmar como verdadeiras certas crenças sobre o mundo... um método que pode ser usado por qualquer investigador competente e que levará aos mesmos resultados quando propriamente aplicado por diferentes investigadores competentes ao mesmo problema” (Audi, 2003: 263). Uma das dificuldades do marxismo, como poderemos ver, está em ser um método aplicável à realidade social, cujas variáveis subjetivas nem sempre podem ser tratadas de uma forma conseqüente com o trato simultâneo do universo da objetividade. O marxismo, apesar disso, afirma a viabilidade de uma aproximação materialista e global à realidade histórica que dê conta também da subjetividade. "
Rodrigo . - 27/08/2009
Em outro trecho o professor do meu irmão vê.

"É claro que esse movimento não é apenas econômico, mas também existencial e demonstra, como apontou Baumer, a consolidação social de certezas relativas à potência humana diante do mundo. Entre os séculos XVI e XIX tal processo passou de uma crítica limitada às tradições religiosas específicas, especialmente ao cristianismo, como em Maquiavel e Voltaire, ou ao judaísmo, como em Spinoza, a um enfrentamento denso à própria religião, como em Jeremy Bentham: “a religião... prejudica o indivíduo, instalando nele medos de tormento sem fim, privando-o de prazeres inocentes, e subjugando-o aos desejos de um caprichoso tirano. Prejudica a sociedade, através da criação da intolerância aos descrentes e heréticos [e] impedindo o progresso intelectual”( apud Baumer, 1960: 177). Esse processo foi batizado por Baumer de “a grande secularização” (Baumer, 1960: 112) e possui implicações política evidentes. Como escreveu Thomas Hobbes, “o Reino de Cristo não é deste mundo, portanto seus ministros não podem exigir obediência em seu nome” (Hobbes, 1979: 293). As transformações sociais, existenciais e econômicas se traduziram num enfrentamento ao poder das instituições religiosas que exerciam o controle ideológico do Estado e da ordem social. O impacto da “grande secularização” foi igualmente profundo no saber científico e histórico, como sabemos."
 
 a a - 27/08/2009
.

Antes, gostaria de fazer uma observação importante, "comunismo" jamais existiu.
É apenas uma aberração, nem Marx sabia como seria tal coisa, passou o abacaxi para a ciência descobrir como esta suposta sociedade seria.

O que existiu e existe ainda é o socialismo, só que como Marx e sua gangue da IS acabaram com todas as demais correntes socialistas, desde então existe apenas o MARXISMO, na doutrina de Marx, o socialismo científico.
Podemos chamar isso de marxismo "econômico".
Devido ao fracasso deste marxismo, surgiu o marxismo "cultural".

Ambos querem chegar exatamente ao mesmo ponto e ambos tem um único "mestre" e seguem os dogmas dessse mestre.

Então, não existe comunismo (na minha opinião), existe - marxismo.

cont...

.
a a - 27/08/2009
.

O marxismo não é religião, apesar de ter um mestre e seus dogmas.
O marxismo é uma IDEOLOGIA, proveniente de uma DOENÇA ESPIRITUAL.

Em outro tópico estou conversando com o Gabriel e coloquei para ele a teoria que está se formando nos meus conceitos....
Marx era judeu, e a maioria dos principais artífices do marxismo cultural, são judeus.

Então, existem os judeus q permaneceram na religião judaica, e existem os judeus que se revoltaram contra a religião, contra deus, e se tornaram ateus, mas, não perderam a fé na existência de um "mundo perfeito" que os livre das amarguras da vida.

Como eu disse ao Gabriel, estou estudando em maiores detalhes os marxistas culturais (isto é crucial para entendermos o q acontece no mundo atual), e cada vez mais, diante das loucuras que eles criaram como se fossem a mais bela das verdades, vejo neles uma profunda mágoa contra a sociedade e contra deus que os magoou tanto... isto (esta anfústia sofrida e embutida nas mentes como um instinto), devido aos milhares de anos (3500 anos para os hebreus) já se tornou genético para uma parte dos judeus (os judeus ateus e marxistas)(acredito que isso possa ser revertido depois da criação de Israel).

Então, na minha opinião, melhorando quem sane um pouco o que Eric Voegelin teorizou, o marxismo - NA SUA ORIGEM - é uma doença espiritual, uma gnose, uma profunda mágoa contra deus e contra a humanidade, e no centro dele estão uma parte dos judeus, os judeus ateus.


Existem outras componentes secundárias (que se encaixaram no marxismo), como o que a teoria de Robert Nozick mostra sobre os intelectuais socialistas.

E existem uma infinidade de fracassados que se dizem "comunistas", apenas pq tem ódio dos que tem competência e conseguem sucesso.
Estes apenas dizem tolices e imbecilidades.

.
Daniel Pendragon - 28/08/2009
Na verdade, grandes pensadores liberais são judeus e grandes pensadores comunistas tbm são judeus... na verdade, os judeus formam uma cultura muito intelectualizada tanto que grande parte dos prêmios nóbeis vão para judeus.

O comunismo ser fruto de pensadores judeus ateus é só uma consequência da intelectualidade dos judeus em geral... falo isso pois sou judeu e tenho conhecimento de causa.

Os comunistas falam que os judeus são mals por serem capitalistas e donos de bancos e alguns capitalistas falam mal dos judeus por eles serem os pais do comunismo... na verdade, ambos estão certos, mas isso é só consequência de uma cultura que preza os estudos e a intelectualidade...
Daniel Pendragon - 28/08/2009
Aliás, nas outras áreas da ciência tbm... na área de quimica de produtos naturais que é a minha área, um dos maiores pesquisadores em PN se chama Jerrold Meinwald e tbm tem origem judaica... Albert Sabin era judeu, Einstein, Freud, Weismann, Woody Allen... em Hollywood, muitos atores e atrizes são judeus tbm....

Acho que isso tem muito mais haver com a cultura judaica de ter disciplina e estudar.
Rodrigo . - 28/08/2009
Zé Otavio
Vc chegou a ler o artigo que disponibilizei para você do meu professor?
a a - 28/08/2009
.

José Octavio



"Este é um ponto interessante, Arnaldo. Acho que essa teoria ficaria bem nos seus escritos lá do seu blog."



Eu estou estudando o marxismo cultural, para entender a coisa melhor, e sempre vou escrevendo textos com as ideias e observações, este texto depois vou colocar no Blog.

Essa minha constatação sobre a ligação marxismo - judeus ateus, é algo que preciso avaliar muito bem se deve ser ventilada...
Os judeus sempre foram vítimas de maledicência, e os maledicentes usam as mais pequenas coisas, usaram até Nietzsche (!), para fazer maledicência contra os judeus.
E eu não quero de forma alguma, mesmo com a minha intenção estritamente cultural, em dar a menor chance para isso.
Aqui na comunidade estou comentando para saber o que pensam os judeus daqui, que são pessoas conscientes e inteligentes, a respeito disso.
Mas, as minhas conclusões, eu não as vou colocar no texto do blog, vai ficar apenas nas minhas coisas.

Mas acredito que o texto vai ficar legal !

.
a a - 28/08/2009
.

Даниэл - Daniel



"Na verdade, grandes pensadores liberais são judeus e grandes pensadores comunistas tbm são judeus...
na verdade, os judeus formam uma cultura muito intelectualizada tanto que grande parte dos prêmios nóbeis vão para judeus."




É verdade, eu já tive oportunidade a algum tempo atrás de fazer uma pesquisa sobre os prêmios Nobel, e qtos deles os judeus ganharam, fiz pq eu tinha um tópico com o nome - "Quem iniciou o conflito do OM ?", este tópico estava em uma comunidade com 800 mil membros e atingiu milhares de postes... infelizmente eu fui expulso e o tópico qdo da exclusão do meu perfil tb foi excluído.
No tópico eu fazia um histórico dos acontecimentos e mostrava que o conflito não foi iniciado pelos judeus, e outras coisas mais, e precisei em um argumento saber sobre os prêmios Nobel rsrsrs
São muitos os ganhadores judeus.

Os judeus não são bons em atletismo, em futebol, mas intelectualmente são muito bons, e não são bons apenas em teoria, as suas teorias são úteis na prática.

.
a a - 28/08/2009
.

Даниэл - Daniel



"O comunismo ser fruto de pensadores judeus ateus é só uma consequência da intelectualidade dos judeus em geral... falo isso pois sou judeu e tenho conhecimento de causa."




É, a sua colocação tem lógica...
Se os brasileiros são os melhores com o futebol, é natural que surjam novas coisas do futebol no Brasil...
Ou os quenianos serem bons na corrida da maratona, tb é uma coisa normal que surjam no Quenia os ganhadores de medalhas na maratona olímpica...

Seu argumento tem lógica.
E eu vou pensar a respeito do que vc disse Daniel.

Mas, minhas impressões, eu vou dar mais uma pensada sobre elas no contexto q observei...

Veja Daniel, vc é judeu, mas vc não é um judeu ateu !
Um judeu ateu pensa de forma completamente diferente de um judeu normal, ou que professa a religião judaica.
Um judeu ateu não tem os padrões morais que vc tem !

Então, apesar de vc ser judeu, acredito que o acesso a mente de um judeu ateu, tipo Marx, Engels, Lenin, Trotsky, (Stalin não se tem certeza), Derrida, Horkheimer, Benjamim, Adorno, Marcuse, Harbennas, Rosa Luxemburgo, seja um tanto difícil...

Os italianos, os ingleses, os franceses, os alemães, tb tem excelente intelectualização, mas, não tem tantos marxistas importantes, produziram outros tipos de mentes nessa área "revolucionária" digamos, tb importantes, como Mussoline, Crowell, Robespirre/Napoleão, Hitler, mas, nem de longe, tão avassaladoras na obsessão de "mudar o mundo" como o marxismo.

Em virtude desses fatos, eu acredito, embora esteja apenas nas conjunturas, que algo mais forte conduziu os judeus ateus ao marxismo.

.
a a - 28/08/2009
.

Даниэл - Daniel



"Os comunistas falam que os judeus são maus por serem capitalistas e donos de bancos e alguns capitalistas falam mal dos judeus por eles serem os pais do comunismo... na verdade, ambos estão certos, mas isso é só consequência de uma cultura que preza os estudos e a intelectualidade..."




Que os judeus prezam os estudos e a intelectualidade não existem dúvidas, mas, na minha opinião, a qual muitas vezes mostro nesta comunidade, o marxismo não é produto de estudo ou de intelectualidade, de forma alguma, o marxismo é uma ideologia, baseada em DOGMAS, e tais dogmas (de Marx), não foram baseados em ciência, foram baseados em criações artificiais, falsas, e em ódio contra pessoas e contra a sociedade.

.
 
 Daniel Pendragon - 31/08/2009
Arnaldo
Realmente, vc tem razão... não sou ateu, apesar de ter uma convicção própria sobre Deus! E é realmente difícil entender como pensam os judeus ateus e, talvez, por isso o comunismo nunca tenha me atraido. Acredito que a revolta que vc colocou seja contra o sistema muito rígido da religião quando levada a ferro e fogo. O Judaísmo é muito rigoroso qdo se é religioso.

Na verdade, a parte que acho mais interessante do judaísmo é justamente a sua concepção abstrata de Deus... sem antropomorfismos, imagens, etc...
 
 Daniel Pendragon - 31/08/2009
Jão
Parte do que vc disse é verdade, mas tem muita coisa distorcida nisso para fins maliciosos... aquela velha história da meia verdade!

Os judeus foram MUITO perseguidos na URSS, minha família é exemplo disso e quem sobreviveu dela teve que vir fugida para o Brasil e outros lugares do mundo. Conheço milhares de relatos similares.

No início da URSS, muitos judeus se empolgaram com o sistema novo, pois era uma promessa de um mundo melhor, visto que os czares promoviam inúmeros pogrons contra os judeus russos (os tais protocolos dos sábios de sião foram criação de um czar com o intuito de promover o ódio contra judeus). Mas, logo esses judeus que se simpatizaram viram a realidade nua e crua da URSS e viram que sua situação só piorou com o comunismo... cuidado com o que vc lê por aí, principalmente na internet!
Daniel Pendragon - 31/08/2009
só um dos exemplos da lista: Julius e Ethel Rosenberg foram perseguidos pelo fato de serem simpatizantes do comunismo nos EUA e durante a acusação inventaram um monte de coisas sobre eles que foram posteriormente desmentidas...

Isso q vc colocou tá extremamente tendencioso e é uma meia verdade! Cuidado com as lorotas (meias verdades) que são usadas de propaganda por ai...
Daniel Pendragon - 31/08/2009
A é... e o advogado que foi o promotor do caso Rosemberg era judeu tbm.. só pra vc ter uma noção da malicia do que vc colocou.

E muitos dos que vc colocou como judeus, nem eram de fato.
Daniel Pendragon - 31/08/2009
Jão
Sem problemas, contanto que a discussão seja racional tudo é valido. Tem importância vc ter colocado isso aqui, pois muita gente acredita nisso e o que é mentira pode ser desmentido.
Daniel Pendragon - 31/08/2009
sabia... mas, principalmente na 1ª guerra mundial! Na 2ª guerra mundial a perseguição aos judeus foi uma coisa "útil" para angariar fundos para o exército que se formava em uma alemanha falida... vc pode ler essa estratégia já descrita em Maquiavel (de achar um bode expiatório para os problemas e utilizá-lo).
Aliás, é isso que os ditadores do mundo todo fazem... todos os problemas que têm é culpa dos EUA ou é culpa do vizinho, mas o problema nunca é deles!
 
 Daniel Pendragon - 31/08/2009
hehehehehe é isso mesmo! E isso se chama doutrinação!
a a - 31/08/2009
.

Даниэл - Daniel




"Realmente, vc tem razão... não sou ateu, apesar de ter uma convicção própria sobre Deus! E é realmente difícil entender como pensam os judeus ateus e, talvez, por isso o comunismo nunca tenha me atraido. Acredito que a revolta que vc colocou seja contra o sistema muito rígido da religião quando levada a ferro e fogo. O Judaísmo é muito rigoroso qdo se é religioso."




Eu estou estudando os formadores do marxismo cultural e neste estudo fui parar na juventude de Matrx.
Na juventude ele era cristão...
Fez até um ensaio com o seguinte nome:


"Unity of believers in Christ according to the Gospel of John 15:1-14: Unity's meaning, unconditional necessity, and influence"

Nesse texto Marx escreve:

"Assim, a união com Cristo significa uma convivência mais íntima e vital com ele, mantendo-o diante de nossos olhos e nos nossos corações, e sendo permeado pela maior amor, para que possamos transformar nossos corações, para com nossos irmãos, unidos a nós através dele, e para quem Ele se sacrificou.
Mas esse amor de Cristo não é inútil, mas enche-nos com a reverência mais pura e mais respeito por ele, mas também tem o efeito de tornar-nos a manter a sua ordem em que nos sacrificamos uns pelos outros e sermos virtuosos, mas apenas virtuosos por amor a ele.."



Logo depois, por causas desconhecidas, ele ficou ateu, e não só isso, passou a odiar a relifião e deus, ai fez um poema em outubro-dezembro 1836:

cont....

.
a a - 31/08/2009

Eu nunca posso estar em paz
Com isso que minha alma está obcecada,
Nunca consigo levar as coisas de acordo com a minha vontade;
Devo expulsar isso de mim sem descanso.
Os outros só tem elevação,
Quando as coisas vão bem,
Libertos com auto-congratulação,
E agradecem a cada vez que rezam.
Estou preso em disputas intermináveis,
Uma infinidade de sonhos e pensamentos
Eu não consigo me adaptar a vida.
Não caminharei nesta correnteza.
O céu eu desejo compreender,
Eu desejo atrair o mundo para mim;
Eu pretendo fazer isso amando, odiando;
Que a minha estrela seja muito brilhante.
Eu farei tudo o possível para vencer,
Conto para isso com a benção dos deuses,
Agarro todos os conhecimentos interiores,
Para entrar nas profundezas do mundo.
Mundos que eu desejo destruir para sempre,
Já que eu não posso criar mundo,
Já que minha convocação nunca é noticiada,
Vou fluir mudo no turbilhão de magia.

rsrsrs
É isso ai...
Eu ainda não terminei o estudo, qdo terminar coloco aqui
.
a a - 31/08/2009
.

Даниэл - Daniel




"Na verdade, a parte que acho mais interessante do judaísmo é justamente a sua concepção abstrata de Deus... sem antropomorfismos, imagens, etc..."





Eu sei pouco sobre a religião judaica...
Não tem "humanização" não é ?
Permanece abstrata, acho isso algo bom.

De qq forma, as religiões, todas elas, na minha opinião, foram feitas em uma época que os humanos não tinham conhecimento de onde estavam, não tinham conhecimento do Universo, e por isso tinham uma visão equivocada da situação.

.
a a - 31/08/2009
.

"Judeus nem raça são,é apenas religião.
O pessoal não entende isso."




Isso merece uma explicação...

O termo "judeu" é secundário.
Originou-se de como os outros se referiam aos HEBREUS, está a raça, ou etnia, do judeus.

Os hebreus tinham, depois q saíram do Egito, 12 tribos, uma parte formou o reino de Israel, e outra o reino de Judá (terrirório da Judeia), dai a denominação, é como um apelido, não tem a ver com a religião dos hebreus.

.
Rodrigo . - 02/09/2009
Senhores
Vou te contar uma estória como prova que o Marxista ou professor (a) xarope como eu te coloquei.

Ano passado vieram algumas bolsas do fundo de fomento para os estudantes. Dai, teve uma reunião para decidir em qual linha de pesquisa o povo iria se enganjar. Tá beleza?

As bolsas foram distribuídas, mas, nenhum professor se disponibilizou para nos orientar no trabalho de campo. E eram aqueles professores super vermelhos das Sociais aqui na Uerj.

Eu fui um dos agraciados com essa bolsa, o que eu fiz: foi lá e pedi baixa da bolsa, já outros ficaram recebendo a bolsa sem pesquisar.

Então... é isso, né?
Professor Pablo Santos - 03/09/2009
Falou acima o encrenqueiro. Mas voltando a uma opinião mais embasada em conhecimento filosófico, e concordo com Raymond Aron quando este afirma que o marxismo é uma religião secular.
  
 SPOCK moderador - 03/09/2009
.

O "acima" que o Pablo se refere,
deve ser o "fora psdb", que já não
pertence mais a esta comunidade.
O lixo raivoso q ele escreveu foi apagado.

.
Eric Fernando - 03/09/2009
O comunismo é uma anti-religião.
Usa os metodos de toda religião para se infiltrar e conquistar as mentes.
Ao mesmo tempo retira DEUS do coração dos homens ...
Rodrigo . - 09/09/2009
Eric disses tudo agora.
Rorschach fromKearny - 28/06/2010
religiao nao creio...mas uma seita, com certeza..kkkkkkkkkkkkk
Eric Fernando - 28/06/2010
O marxismo é um imitador da religião.
Nos tempos do socialismo real ele imitava o paganismo e atualmente ele imita perfeitamente as religiões cristãs e qualquer outra teísta pois ensina desde a infancia a não existencia de DEUS.
O marxismo cultural é desconstrução da religião.
prof.canarius over@32-14-14-14 - 25/10/2010
Observe a seguinte compração
.
RELIGIAO-promete a esperança de um futuro melhor =paraiso
COMUNISMO-promete a esperança de um futuro melhor =comunismo
.
RELIGIAO-promete um mundo com justiça e paz atraves do amor e da fé
COMUNISMO-promete o mesmo mundo com justiça e paz atraves da luta (de classes)
.
RELIGIAO-considera cada individuo unico e um filho amado por Deus
COMUNISMO-considera cada individuo unico e um kamarada amado pelo Estado totalitario (hahaha)
.
 
 Eric Fernando - 04/07/2011
Vitor Right
o marxismo cultural se disfarça de religião, pega os dogmas das religiões vigentes aonde ele quer dominar, as subverte, em seguida simula, logo depois toma o controle cultural e social das mesmas e cria instituições de fachada para fazerem o serviço que era feito por determinada instituição religiosa.
ele é um simulador de religião mas o marxismo cultural incrivelmente consegue copiar o DNA da religião vigente e ao mesmo tempo retira DEUS da religião.
Tanto é que a Cruz Vermelha, instituição centenária está sendo obrigada a retirar os seus simbolos religiosos e é proibida de mencionar DEUS pq isso chocaria os muçulmanos, isso tem acontecido lá na Europa e em especial na Inglaterra, da uma procurada ai na net, no google !!!
Toda a Europa foi destruida pelo politicamente correto mas o caso mais preocupante é o da Inglaterra pq a liberdade de expressão que garante os direitos individuais está destruida praticamente por lá.
Vamos prestar mta atenção na Europa e em especial na Inglaterra pq as primeiras contra-revoluções irão começar lá pq uma hora a panela de pressão irá estourar ...
Kagemusha Renascido - 07/09/2011
Queria aproveitar que uparam este tópico, mas infelizmente perdi as anotações que fiz a respeito. Só sobrou esta:


Novas semelhanças entre comunistas e fanáticos religiosos

-Vêem sinais de “milagres”, “castigo divino” e “apocalipse” em tudo
Exemplos: um crente vê qualquer coincidência favorável como “sinal de que sua fé está sendo correspondida e recompensada”, e também enxerga tudo que acontece de ruim aos descrentes como “castigo divino”. Já os comunistas ficam felizes toda vez que acontece algo de ruim em São Paulo, porque a maioria dos paulistas é contra o pt. Aí, eles chegam e falam que é "castigo por apoiar os tucanos".

No caso dos "milagres", podemos citar a contradição deles dizerem que o comunismo nunca foi aplicado na prática, mas ao mesmo tempo, são capazes de citar UMA medida supostamente esquerdista como prova incontestável de que o comunismo funciona, como o “welfare state” nos países baixos.

Ainda sobre este item, engraçado como ambos gostam de prever o apocalipse...mas no caso dos comunistas, toda vez que os EUA tem uma crise, já saem prevendo o fim do capitalismo.


Ainda não está perfeito porque escrevi só para ironizar, mas já dá para ter uma idéia.
a a - 17/11/2011
.
Comunistas gregos fazendo seus protestos...
Sempre as mesmas caras de braços dados a gritar...
é a loucura q o iluminismo rosseauliano colocou no mundo.
.
.
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/5432-protesto-na-grecia#foto-101313
.
.
Arnaldo Arnolde - 18/11/2011
.
.
Se compararmos a foto do link do post anterior dos que estão de braços dados no "Occupy" com fotos e filmes da guerra civil espanhola da década de 1930 (link abaixo) vamos ver as mesmas pessoas de braços dados que hoje pensam da mesma forma e tem o mesmo ódio.
Tem na cabeça os mesmos pensamentos e a mesma ideologia.
Tem nos olhos frios de olhar distante o mesmo ódio.
É uma doença genética que se apossou de parte da humanidade, uma insanidade que fez os humanos se voltarem contra sua própria espécie.
Tais pessoas tomaram o poder na Espanha em 1931, e não sabiam o que fazer com ele, ai começaram a matar inocentes e acabaram por destruir por completo a outrora poderosa Espanha.
.
.
http://keltos.wordpress.com/page/3/
.
.
FRC Security Guard - 18/11/2011
Não suporto partidos de esquerda. Seus eleitores se comportam como se fossem torcedores de futebol alucinados.....
Eric Fernando - 19/11/2011
Arnaldo
A União Européia não tem solução, ela, terá que se dissolver e se converter ao capitalismo e talvez manterá somente o nome. 
Os próximos países a cairem serão Itália, França Espanha e Portugal e os globalistas estão com a grana pra provatizar todas as empresas. 
As mordomias irão acabar. 
Só resta uma pergunta: - A conversão da social democracia irá destruir o marxismo cultural vigente?
alexandre socó - 19/11/2011
SEITA é a definição mais adequada!!
Arnaldo Arnolde - 20/11/2011
.

Eric


A União Européia não tem solução, ela, terá que se dissolver e se converter ao capitalismo e talvez manterá somente o nome.


A idéia de querer transformar a Europa em uma "nação" foi uma idiotice enorme...
As diferenças culturais e principalmente de povos diferentes são enormes.
Não precisava fazer uma moeda única, estava na cara que nações como a Grécia que estão distantes do que existe na Holanda por exemplo, iriam desestabilizar o sistema a médio prazo.
A mentalidade socialista dominante na Europa levou a Europa a falência, a maioria das nações estão super individadas.
A idéia comunista do "De cada um segundo sua capacidade, A cada um segundo sua necessidade." é a idéia de um burro.

Não existe como a produção ser de acordo com a capacidade e o consumo ser de acordo com a necessidade!

Se uma família tem a necessidade de consumo de 10 quilos de arroz ela terá que ter a capacidade para produzir esses 10 quilos de arroz!
Senão não vai ter.
Ou vai ter q emprestar dinheiro para comprar, e ai não terá capacidade para pagar, foi o q aconteceu com a Grécia.

Isso é algo óbvio que apenas a estupidez idealista não vê.

É como a nossa presidente socialista está querendo resolver os problemas... hj discursou em Salvador, ela quer acabar com a miséria criando um imposto internacional!
É de uma mediocridade dolorosa...

Ai o JN comparou uma cidade de SP e uma do MA ... mas é claro que na de SP existe qualidade de vida! Nessa cidade está cheio de industrias onde a população pode trabalhar e ganhar um bom salário... e na cidade do Maranhão não tem .... e a multidão de imbecis socialistas são contra a instalação de industrias "exploradoras" lá!
Qual a solução socialista?
Criar imposto para dar bolsa família para os miseráveis...
Jamais vão solucionar o problema.

Ahh sim, mas terão milhões de eleitores agradecidos pela esmola q recebem ...
e tenho certeza absoluta que os socialistas sabem disso.

.
Arnaldo Arnolde - 20/11/2011
.

Eric

As mordomias irão acabar.
Só resta uma pergunta: - A conversão da social democracia irá destruir o marxismo cultural vigente?


A social-democracia não tem a ver com o marxismo cultural.
O marxismo cultural surgiu devido a decepção dos intelectuais socialistas com a não ocorrência das previsões de Marx na Primeira Guerra Mundial.

A social-democracia, ou "estado providência", surgiu após a crise de 1929 com as idéias de Keynes e do New Deal aplicado no EUA.

A social-democracia é possível pq os países onde ela existe (Escandinávia) são nações desenvolvidas e tecnológicas...
É diferente a situação da Grécia e da Suécia.
A Grécia quis fazer o mesmo q a Suécia, porém, a Grécia não tem a capacidade produtiva da Suécia!
A Suécia não precisa emprestar de bancos estrangeiros para manter sua população vivendo bem... ela produz o suficiente para isso!

Por incrível q pareça o Brasil, se o Pré-sal produzir tudo q se espera, poderá se tornar uma social-democracia, pois terá de onde tirar os bilhões para isso...
Mas, não acredito q os corruptos e irresponsáveis que mandam no Brasil vão ter competência pára fazer isso.

.
Leonardo Cardoso - 14/04/2012
Meu caro Arnaldo
Pelo andar da carruagem eles vão conseguir a proeza de falir o Brasil muito antes do pré sal soltar uma gota...se é que esse troço existe...
 
primeira < anterior 7 de 7 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário