quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Por que não sou de esquerda

Por que não sou de esquerda - 173 respostas.
primeira < anterior 1 de 18 próxima > última
Norma Braga Venâncio - 31/03/2010
Por que não sou de esquerda
Escrevi para uma revista evangélica esse artigo.

As respostas estão sendo, para variar, furiosas.
Yuri Cerqueira ³ - 01/04/2010
Olá moça.
Entrei nessa comunidade só para causar um pouco de alvoroço com minhas idéis comunistas.

Li seu artigo, achei muito interessante, mas percebir alguns equívocos quanto a sua posição cristã e de direita.

o vago conceito de “classe dominante” = Esse conceito não é vago moça, preste atenção e me responda quantas pessoas estão inseridas hj no mercado de trabalho? ora, se vc for pegar os calculos feito pelo governo vai encontrar algo sobre a quantide de desempregados no país, porém esses já fazem parte do mercado, são apenas mercadorias não utilizadas pelas forças exploradoras, mas existe muito mais que não são computados, toda uma população de uma periferia não é contabilizada nos calculos de empregados e desempregados, sabe porque?

É simples existe um capital produtivo gerador de riqueza acumulado por uma parcela de menos de 5% da população, empregador a todos significaria dividir riqueza através dos salários, mas isso seria impensável pois reduziria os lucros a quase zero, impensável para um Burguês.

Logo, quem gere a política economica do país?

A classe dominante, ou seja estes 5% detentores de capital (vale lembrar que dinheiro não é capital), são eles que detem os meios de produção, e eles que dizem o que produzir, como produzir e para quem produzir, em resumo eles quem mandam.

Não é um conceito vago, se quiser agente pode conversar mais sobre isso, mas vou dar continuidade a minha crítica.


A equiparação entre comunismo e nazismo não é novidade = Quem venceu o nazismo foi a URSS, esqueceu-se disso moça, as tropas de Hitler foram vencidas na Russia, o comunismo não defende a superioridade racial, na verdade o discussão de raça é complicada entre nós mesmo comunistas, com alguns defendendo que não existe raça alguma, e digo que existe, mas ´pe uma questão identitária, de reconhecimento cultural (podemos coversar sobre isso também, é muito importante).
Yuri Cerqueira ³ - 01/04/2010
Como cristã, deveria condenar o sistema capitalista, afinal ele vai de encontro a tudo que Jesus pregou (há quem diga que ele era socialista), veja bem o que existe é a utilização das religiões como meios difusores de opiniões cheias de interesses alheios aos fiéis.

O sistema capitalista se baseia em alguns princípios básicos para sua sobrevivencia:

1- a usura, quando o capitalista busca o lucro e a acumulação de riqueza independente da sua necessidade;

2- a negação do amor ao próximo, quando para se extrair riqueza o capitalista explora vários trabalhadores, aproveito para dizer que não seria preciso trabalhar tanto para sobreviver se vc não tivesse que dar lucro a um burgues. E aproveito para dizer que o valor das coisas é baseado no trabalho utlizado para produzi-la e a mais valia é a exploração desse trabalho. (para queles que disseram que a mais valia é uma mentira, me expliquem de onde vem o lucro de uma indústria).

O que existe é uma prostituição pública nessa sociedade, além daquelas que vendem o corpo para o ato sexual, todos os que não são burgueses vendem o seu corpo para conseguir um pagamento para sobreviver, me diga, o que vc tem mais para negociar além de sua força de trabalho, ele não provém a utlização do seu corpo e me diga, utilizar o corpo para ganhar dinheiro não é prostituição?

Somos todos obrigados a se prostituir para conseguir comer.

O capitalismo é a fonte do mal, a sociedade de disputa além de tudo coloca um irmão contra o outro, neste contexto, vencer significa a derrota de várias pessoas, o que são os concursos, vestibulares, seleção para empregos?

Nada disso esta certo moça e eu luto para que tudo isso acabe, e me perdoe mas se matar for mesmo necessário, farei isso para que esse monstro seja derrotado.
O NÓRDICO ASGARD - 01/04/2010
"mas se matar for mesmo necessário, farei isso para que esse monstro seja derrotado."


puts.
Diego Abreu - 01/04/2010
Li o texto e gostei. Porém, tenho uma ressalva (que não altera o sentido do seu texto).
A bíblia não diz que o sofrimento de Cristo é ou será eterno, mas diz que o seu sacrifício terá valor eterno, não poderá ser apagado. Segundo a bíblia, o poder e majestade de Cristo, essas sim, serão eternas.
Yuri سإكستين . - 01/04/2010
Todo comunista é assim: diz que faz e acontece mas na hora do vamo ver são frouxos mas do quer qualquer coisa. Por isso quando eu vejo alienados assim manipulados pelos verdadeiros assassinos e psicopatas, dá até vontade de rir, pois a gente sabe que esses não saem do discurso.
 
 
 Celso Tadeu & Luana - 01/04/2010
Graças a Deus não sou mais Comunista
Norma Braga Venâncio - 01/04/2010
Valeu, Larissa!

Cruzes, não dá nem pra responder ao "moço" Yuri, é muita maluquice junta.
a a - 02/04/2010
.

É uma total perda de tempo responder ao Yuri...

A cabeça dele está povoada de alucinações distantes da realidade.
Os caras que fazem isso com a cabeça de jovens incautos deveriam ser condenados por crime hediondo, eles formam assassinos confessos, como esse ai, que diz q mataria pela "causa".

Os iguais a ele, marxistas do passado, mataram milhões de inocentes em nome da ideologia cega, e os atuais continuarão com a loucura, se puderem matarão bilhões agora.

.
Reinaldo Souza - 02/04/2010
Nem precisaria ser de esquerda para discordar do seu texto, um bom liberal discordaria. O problema é que no Brasil os liberais pouco liberaram ao longo da História.

O problema principal do seu texto é partir do pressuposto da existência de deus. Se deus existe ou não pouco importa, acredite se quiser, mas nenhuma discussão política séria pode ter a sua existência como pressuposto.

Os conceitos marxistas são científicos, e na minha avaliação dão conta de explicar a dinâmica de funcionamento da sociedade capitalista. As consequências políticas disso já são outra coisa.
Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 02/04/2010
"mas se matar for mesmo necessário, farei isso para que esse monstro seja derrotado."

esses porras sabe lá o que é matar?
Norma Braga Venâncio - 02/04/2010
"me perdoe mas se matar for mesmo necessário, farei isso para que esse monstro seja derrotado."

Eu só espero que isso não seja uma ameaça velada de morte. Dá até pra denunciar.
alessandro moreira - 02/04/2010
Norma
.

A Campanha da Fraterninada de 2010, que reúne diversas igrejas cristãs, tem o tema: Economia e Vida, com o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".


Dentre as propostas, há muita influência socialista e outras manifestações puramente românticas de um 'lugar melhor pra viver', quase comunismo mesmo, onde atacam o 'capitalismo', o 'consumismo' etc.


Exemplos das metas:


"Buscar a superação do consumismo, que faz com que o “ter” seja mais importante do que as pessoas."

"Denunciar a perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte. "

"Conclamar as Igrejas, as religiões e toda a sociedade para ações sociais e políticas que levem à implantação de um modelo econômico de solidariedade e justiça para todas as pessoas."



Há muitos socialistas dentro da Igreja Católica e outros grupos cristãos desde sempre, mas acho que eles estão ficando mais ousados e não percebem o que podem estar apoiando.

O marxismo, representante máximo do socialismo e 'comunismo', NUNCA irá aceitar qualquer religião quando tomar o poder, pois é anti-religioso por natureza.
 
 Norma Braga Venâncio - 02/04/2010
Sim, Alessandro
É terrível.

Quantos desses religiosos são marxistas ateus infiltrados? Nunca saberemos, mas não devem ser poucos.

De qualquer forma, a educação pró-comunismo nas escolas e universidades já fez o seu estrago com essa geração. Parece que a coisa sõ tende a piorar...
a a - 02/04/2010
.
reinaldo


"Nem precisaria ser de esquerda para discordar do seu texto, um bom liberal discordaria. O problema é que no Brasil os liberais pouco liberaram ao longo da História."



No Brasil jamais existiu liberal algum !

Quem foi liberal na República Velha ?
Os políticos do esquema "café com leite" eram liberais ?

Na ditadura do "estado novo" de Getúlio tinha algum liberal ?

No regime militar, com o estado fazendo tudo na economia tinha algum liberal ?

Depois do regime militar, na inflação galopante, na concentração de renda, na enorme carga tributária, existe algo de liberal ?

Não existe nada de liberal no Brasil, nunca existiu, muito menos de "neoliberal".


.
Norma Braga Venâncio - 02/04/2010
Concordo
E os poucos e nada poderosos que existem costumam se preocupar mais com economia que com guerra cultural.
a a - 02/04/2010
.
reinaldo


"Os conceitos marxistas são científicos, e na minha avaliação dão conta de explicar a dinâmica de funcionamento da sociedade capitalista. As consequências políticas disso já são outra coisa."



Os conceitos marxistas são pura ideologia.
Marx jamais respeito a própria teoria que fez.

A previsão de Marx para o que iria acontecer na Inglaterra, Alemanha, França, Itália, EUA - a geração de uma enorme massa de miseráveis e de uma minoria rica, em "contradição, que iria gerar a "revolução do proletariado" nestes países - JAMAIS aconteceu.
Pelo contrário, o povo destes países atingiu uma qualidade social que jamais existiu na sociedade !

Diante deste colossal erro de Marx, dizer que o marxismo é científico não tem fundamento lógico !


Marx foi tão absurdo na sua teoria, que ao mesmo tempo que disse que a Alemanha de 1850 estava ainda feudal, instigou de forma violenta a revolução comunista na Alemanha.
O texto "Mensagem da Diretoria a Liga dos Comunista", exposto aqui na comunidade, mostra essa ação de Marx.

Como ele pode fazer isso se na sua teoria ele disse que a revolução viria devido as "contradições" do capitalismo ?
Se a Alemanha ainda era feudal, nem capitalismo existia nela, como então ele podia querer a revolução do proletariado na Alemanha ?

Isso prova que o marxismo é uma farsa oportunista e raivosa.

O texto citado mostra que Marx queria apenas uma coisa... o poder na Alemanha.

.
N. Claúdio - 02/04/2010
Norma faz lembrar daquelas mulheres do inicio dos anos 60 q ousaram lutar contra as correntes esquerdistas em volga na epoca. Como as da CAMDE e LIMDE que organizaram a Marcha por Deus e pela democracia.

Essas mulheres foram ignoradas pela história e rotuladas de alienadas pra colocarem no lugar o grupo de mulheres q praticavam o esquerdismo em forma de feminismo.
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
HEhe!
É muito engraçado, a discussão acaba na desqualificação do debate.
Então eu sou um louco e por isso não querem me responder? Pelo amor de deus pessoal, tudo que se pode tirar de proveitoso na comunicação provém da discussão dos temas abordados, eu li o texto da "moça" (rs), fiz algumas críticas e coloquei o que penso. Mas percbi que alguns tentaram rebater os questionamentos, com algumas ofensas de alguns mas nada que eu deva me importar.

Falarei sobre algumas críticas que recebi.
A comodidade gerada pelo sistema capitalista tem um preço, e a minoria pode pagar, mas devo dizer que ter uma comida pronta nem de longe é comodidade, ora, comodidade é poder escolher como praparar sua comida, mas enfim, o que é comodidade ou não não vem ao caso.

O que quero dizer é que, devido a busca predatória por locais de acumulação de riqueza cerca de 90% das terras cultivaveis no mundo estão nas mão de menos de 10% da população, e tudo que se é produzido é inserido no mercado como mercadoria, logo para ter acesso ao alimentação vc tem que ter dinheiro, e para ter dinheiro é preciso trabalhar.

Como comunista que sou, nem de longe prego pelo fim do trabalho, apenas luto para que todos tenham direito a um trabalho digno, e que recebam pelo que produzem.

Isso não acontece devido ao que a "baboseira" da mais valia, é tão burra essa teoria que os maiores capitalistas do mundo tem essa teoria como base para seu trabalho, os melhores burgueses são eximios leitores de Marx.

Mas enfim, mesmo que eu quisesse, não poderia trabalhar para mim numa roça, porque meu pai não tem condições de "comprar" um pedaço de terra.

E para aqueles que dizem que comunistas são frouxos, é incrivel alguem falar isso e defender a submissão a um cretino que se chama de chefe, num local onde nem questionar é possível.

Voltando, poruqe dizem que sou um preguiçoso, nem me conhecem! Por favor pessoal, vivo com uma bolsa de 300 reais por mês da universidade que estudo, que atrasa ainda por cima, acha fácil viver assim , mas enfim,
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
...
não to aqui para me lamentar.

Não sou contra as religiões e se fosse cairia numa contradição profunda, afinal a intolerância é fortemnete combatido por nós.

O que eu não acho certo é utilizar a fé como instrumento de arrecadação de dinheiro, apenas isso.

E pelo amor de Deus, em quem acredito, a dialética é o maior exercício de análise da dinâmica social, como pode dizer que não entendo de mercado, e todas suas facetas?HAHA, isso chega a ser engraçado.
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
...
Se entendar as teorias mercantilista, fisiocrata, clássica, neo-clássica, keynesiana (leitor nato de Marx) e suas derivações, neo-liberal é entender mercado, eu diria que é o contrario, se um dia todos tiverem a oportunidade de estudar o conjunto de teorias que formam os pensamentos acima citados, verão que um é a tentativa de corrigir os erros do outro, erros esses cometidos por tentarem manter o sistema capitalista e negar sua estrutura auto-destrutiva, ou saber desse siatuação e permancer no erro porque assim poderia manter uma fortuna por um maior período de tempo, o que prova isso é que todas as transições de pensamento aconteceram devido a uma crise gerada por uma falha nas teorias, é simples, o ciclo de crises economicas se dão devido a a teimosia de alguns em tentar solucionar um problema sem avaliar suas causas, esta ultima crise pos abaixo toda teoria neo-liberal, os keynesianos de plantão estão novamente tentando ressurgir, mas ainda fracos pois suas teorias ja falharam uma vez, na crise do petróleo na década de 70.

Hoje os paísesem desenvolvimento estão se tornando os novos imperialistas, irão explorar o último continente de esquecidos, a África, ou vc acha que a copa do mundo na África do Sul é mera casualidade, pela primeira vez a FIFA fez vista grossa as deficiencias do desenrolar das obras no país da copa, muito coveniente não? O Brasil caminha para ser mais uma grande "potencia" economica mundial, a adivinha onde ele esta investindo, logo se desencadeará a 3ª guerra mundial, é inevitável, existe muita coisa em disputa e pouco a conseguir.
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
...
Ah e só para esclarecer, todos os problemas ambientais são fruto da superprodução de produtos. Hj se destroi 30% a mais do que a natureza pode se reconstituir, nesse ritmo... O bicho vai pegar, me chamem de louco se quiserem, não me importo, mas porfavor discutam e parem para observar o que ta acontecendo, tetem ver se não é verdade que a todo momento tetam lhe vender um produto, que as vezes não lhe serve, mas não telo o tira da "modernidade", e por isso vc fica tentado a adquirir o produto, é um indicio, se conseguirem perceber isso abriram as portas para outras análises.
Se não respondi a todos, por favor se manisfestem, terei o prazer de conversar...
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
O feudalismo era uma situação onde se encontrava a divisão de classes, é lógico que a luta de classes ocorreria, mas não se esqueçam que a Alemanha era área de disputa, o capitalismo ja existia e tentava entrar na Alemanha, nada de estranho o comunismo também tentar disputar aquela área.

A burguesia revolucionou o feudalismo, porém apenas modificou a forma de exploração.
Marx ja tinha tido experiencias com o sistema do capital na França, Inglaterra, dentre outros países da Europa, por isso ele não poderia permitir a ascenção do capitalismo na Alemanha, se o feudalismo tinha que cair, cairia para o comunismo. Simples
 
 Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 03/04/2010
"logo se desencadeará a 3ª guerra mundial, é inevitável, existe muita coisa em disputa e pouco a conseguir. "

Marx tb previu isto?
Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 03/04/2010
"Marx ja tinha tido experiencias com o sistema do capital na França, Inglaterra, dentre outros países da Europa, por isso ele não poderia permitir a ascenção do capitalismo na Alemanha, se o feudalismo tinha que cair, cairia para o comunismo. Simples "


Não é simples não. Vc fala como se fosse como tirar uma caixa de uma sala e colocar outra. Pronto, vamos implantar agora o socialismo e depois o comunismo!
Outro dia ouvi o F. Goulart repetindo um comentário de um professor russo ou francês, sei lá, mas ou menos assim: "Sabe quantos anos, quantos séculos foram necessários, quantaas mudanças para que uma pesoa pudesse atravessar a rua pra comprar um pão na padaria?"

Achei interessante esta frase. Ou seja não é SIMPLES assim. Por que as tentativas de implantar o socialismo SEMPRE findam em ditadura? Qualquer tentativa de socialismo sempre terminará em uma ditadura e aí terminará mesmo. Sabe por que o Socialismo (apontado por Marx) NUNCA dará certo? O Estado de Direito, mesmo frágio da forma que é, foi uma conquista não uma imposição simples, por alguns anos ou décadas ele pode até ser suprimido por uma ditadura, mas voltará. Ainda vou ver Cuba livre dos Castros, a Venezuela livre do Chavez e a China (?) livre do partido único...
Yuri Cerqueira ³ - 03/04/2010
Vcs acham que vivem num país democrático?
Quando foi que sua voz interferiu nas decisões de qualquer instancia administrativas?

O que sabem sobre Cuba e Venezuela? Toda informação que tiveram acesso provém de especulações sordidas da redes de comunicação que declaradamente são de direita.

Quando se trata de entender o que aconteceu, é simples sim. Agora, se foi simples fazer as coisas acontecerem ai sim, conocordo com vc, não é nada simples, afinal é de uma disputa que estamos falando.

E quando digo que haverá uma 3ª guerra mundial estou fazendo apenas um estudo comparativo das situações que permearam as duas guerras anteriores e a situação onde nos encontramos. Marx não previu nenhuma das guerras, ele apenas fez um estudo detalhado sobre o capitalismo, afinal, Marx escreveu O Capital.
Lucão Gustavo - 03/04/2010
p/ yuri
"O que quero dizer é que, devido a busca predatória por locais de acumulação de riqueza cerca de 90% das terras cultivaveis no mundo estão nas mão de menos de 10% da população, e tudo que se é produzido é inserido no mercado como mercadoria, logo para ter acesso ao alimentação vc tem que ter dinheiro, e para ter dinheiro é preciso trabalhar."

- Qual o problema de 90% das terras estarem nas mãos de meia dúzia de pessoas ??
Isso não é importante, o importante é as pessoas terem o que comer, e como você disse antes, terem como preparar e escolher o que comer.

"Como comunista que sou, nem de longe prego pelo fim do trabalho, apenas luto para que todos tenham direito a um trabalho digno, e que recebam pelo que produzem."

- Nós liberais somos os que mais defendem o trabalho com um salário digno, que o trabalhador receba pelo que produz, e aqueles que nada produzem, "nada" deveriam receber.

"Voltando, poruqe dizem que sou um preguiçoso, nem me conhecem! Por favor pessoal, vivo com uma bolsa de 300 reais por mês da universidade que estudo, que atrasa ainda por cima, acha fácil viver assim "

- O estudo é um ato egoísta, afinal você vai a universidade p/ adquirir conhecimento p/ você e será benéfico p/ você no futuro. Tudo bem que você pode alegar que contribuirá com/para a sociedade e bla bla bla...... Mas a questão é que seria injusto te obrigar a trabalhar, mas é igualmente injusto que outras pessoas trabalhem p/ que você estude, afinal o "livro e o caderno" que todos tem direito vem de algum lugar.
Lucão Gustavo - 03/04/2010
p/ yuri
"Ah e só para esclarecer, todos os problemas ambientais são fruto da superprodução de produtos. Hj se destroi 30% a mais do que a natureza pode se reconstituir, nesse ritmo..."

- Errado. Os problemas ambientais são frutos da superpopulação. Foi o capitalismo e sua produção em larga escala de alimentos, medicamentos e tecnologia que permitiu aos pobres se reproduzirem em larga escala. Ou você acha que o mundo estaria tão populoso se os medicamentos fossem caríssimos e destinados apenas aos que podem pagar ???

"O que sabem sobre Cuba e Venezuela?"

- São países que a ideologia socialista deixaram pobres e com tendência a serem miseráveis. E a Bolívia caminha no mesmo sentido.
O socialismo foi implantado, testado, considerado falho e descartado.
Mauricio Gavilán - 03/04/2010
"Marx ja tinha tido experiencias com o sistema do capital na França, Inglaterra, dentre outros países da Europa, por isso ele não poderia permitir a ascenção do capitalismo na Alemanha, se o feudalismo tinha que cair, cairia para o comunismo. Simples "
-----

que eu saiba, segundo Marx pra existir o comunismo seria necessária a existencia do capitalismo, que geraria uma massa de miseráveis. Logo, não tem como cair do feudalismo para o comunismo, e isso significa que você apenas está especulando.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Falarei sobre algumas críticas que recebi.
A comodidade gerada pelo sistema capitalista tem um preço, e a minoria pode pagar, mas devo dizer que ter uma comida pronta nem de longe é comodidade, ora, comodidade é poder escolher como praparar sua comida, mas enfim, o que é comodidade ou não não vem ao caso.
O que quero dizer é que, devido a busca predatória por locais de acumulação de riqueza cerca de 90% ... nas mão de menos de 10% da população, e tudo que se é produzido é inserido no mercado como mercadoria, logo para ter acesso ao alimentação vc tem que ter dinheiro, e para ter dinheiro é preciso trabalhar."



A humanidade, como sociedade civilizada, existe a 8 mil anos aproximadamente.
Em 7800 anos dessa existência, em todas as nações do planeta, o povo ou era ESCRAVO, ou era SERVIL, ou era POBRE.
Por 7800 em todas as nações do planeta apenas existia uma realeza e clero ricos e povo pobre.

Nos últimos 200 anos, após o surgimentyo do LIBERALISMO (não do "capitalismo" como vc diz) foi que diversas nações do planeta conseguiram dar ao povo uma excelente qualidade de vida.

Os humanos até 1800 viviam em média até 34 anos, pois morriam de fome, de doenças, em guerras, etc, hj em dia existem nações onde a média de vida é de 80 anos.
Nos últimos 200 anos houve grande progresso em muitas nações.
Aquelas nações que tiveram competência para aplicar o LIBERALISMO corretamente obtiveram sucesso.

Nações como Canadá, Australia, Coreia do Sul, Singapura, Nova Zelandia, Irlanda e outras, conseguiram dar para a grande maioria de seu povo excelente qualidade de vida.
Não conseguiram isso com o falido socialismo/comunismo ditatorial, conseguiram isso com o LIBERALISMO e com DEMOCRACIA.

De forma que dizer o que vc diz, é puro desconhecimento dos fatos, é apenas seguir uma ideologia cega com O DESEJO de atribuir a si próprio um falso "valor" de "salvador do mundo".

Outros como vc já fizeram isso no passado, e o resultado foi matança e fracasso colossal.

.
Lucão Gustavo - 03/04/2010
p/ yuri
Por descuido, pulei um comentário.


"Hoje os paísesem desenvolvimento estão se tornando os novos imperialistas, irão explorar o último continente de esquecidos, a África,"

- E como os porcos capitalistas e imperialistas egoístas exploram um lugar ???
Eles vão lá construir fábricas e aproveitar a mão de obra barata....eles vão lá explorar os recursos e gerar empregos....eles vão lá e pagam salários....eles vão lá e fazem alguma coisa !!
A África é miserável porque ninguém fez nada, inclusive os governantes ditatoriais que mantém a economia centralizada e o mantém o povo refém de sua própria ignorância. Qualquer semelhança com o socialismo não é mera casualidade.
 
 a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Como comunista que sou, nem de longe prego pelo fim do trabalho, apenas luto para que todos tenham direito a um trabalho digno, e que recebam pelo que produzem."



Não existe isso das pessoas "terem direito a um trabalho".
As fábricas e lugares onde alguém possa trabalhar não caem prontos do céu, precisam ser construídos.
E no mundo atual, não existe mais escravidão, as pessoas trabalham por salário.

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Isso não acontece devido ao que a "baboseira" da mais valia, é tão burra essa teoria que os maiores capitalistas do mundo tem essa teoria como base para seu trabalho, os melhores burgueses são eximios leitores de Marx."



rsrsrs
Vc não tem a menor ideia de como funciona a mente de um empresário...

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Mas enfim, mesmo que eu quisesse, não poderia trabalhar para mim numa roça, porque meu pai não tem condições de "comprar" um pedaço de terra."



Teu pai "comprar" pra vc ?!

É Yuri.... já entendi pq vc é comunista....

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri



"E para aqueles que dizem que comunistas são frouxos, é incrivel alguem falar isso e defender a submissão a um cretino que se chama de chefe, num local onde nem questionar é possível."



Em empresas modernas não existe mais a figura do "chefe", a ênfase é para o trabalho em grupo.

E mesmo q ele exista, fugir e não enfrentar o problema é coisa de frouxos.

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Voltando, poruqe dizem que sou um preguiçoso, nem me conhecem! Por favor pessoal, vivo com uma bolsa de 300 reais por mês da universidade que estudo, que atrasa ainda por cima, acha fácil viver assim , mas enfim,"



Enfim vc deveria arrumar algum bico, correr atrás de algum trabalho extra, e não ficar esperando que os outros façam as coisas por vc.

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"E pelo amor de Deus, em quem acredito, a dialética é o maior exercício de análise da dinâmica social, como pode dizer que não entendo de mercado, e todas suas facetas?HAHA, isso chega a ser engraçado."



A dialética é uma ferramenta SUBJETIVA.
Para uma mesma tese e antítese, dialéticos diferentes chegarão a sínteses diferentes.
A dialética não é científica, pq cada um pode chegar ao que mais lhe interessa.
A dialética serve bem para gente igual Marx, que queria fundar uma ideologia, onde a razão não vale nada, a crença é que vale.

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"O feudalismo era uma situação onde se encontrava a divisão de classes, é lógico que a luta de classes ocorreria, mas não se esqueçam que a Alemanha era área de disputa, o capitalismo ja existia e tentava entrar na Alemanha, nada de estranho o comunismo também tentar disputar aquela área."



O feudalismo acabou não por causa de luta de classes, acabou por causa do Renascimento.

É muito estranho o comunismo querer entrar em uma nação que ainda não era "capitalista" (Alemanha), isso contraria a teoria de Marx, segundo a qual o comunismo so existiria em um "capitalismo" avançado.
Querer passar do feudalismo direto ao socialismo sem passar pelo "capitalismo" demonstra a total falsidade do marxismo.

.
a a - 03/04/2010
.
Yuri


"A burguesia revolucionou o feudalismo, porém apenas modificou a forma de exploração."



Vc acredita nas mentiras q os professores marxistas dizem a vc....
Deprimente.

O feudalismo acabou por causa do RENASCIMENTO, e de novas ideias filosóficas e científicas q dele surgiram.
Galileu, Descartes, Maquiavel, Giordano Bruno, e muitos outros é que revolucionaram o modo de pensar e governar.

.
 
 a a - 03/04/2010
.
Yuri


"Marx ja tinha tido experiencias com o sistema do capital na França, Inglaterra, dentre outros países da Europa, por isso ele não poderia permitir a ascenção do capitalismo na Alemanha, se o feudalismo tinha que cair, cairia para o comunismo. Simples"



Simples para vc.
Mas para quem conhece o que Marx disse, isso é um enorme absurdo !
Isso joga no lico a teoria marxista.

.
a a - 03/04/2010
.

Yuri


"Vcs acham que vivem num país democrático?
Quando foi que sua voz interferiu nas decisões de qualquer instancia administrativas?"



Nós vivemos no Brasil, um país governado desde e sempre por incompetentes e corruptos.
O Brasil não é parâmetro para nada correto em termos de nação.

Porém, não sei de onde vc tirou que qq um pode interferir na administração pública !
Vc vai querer dizer o que o governador o q ele deve fazer ?
O governador foi eleito pela maioria da população, e vai governar de acordo com a lei.
Não é qq um que vai interferir sem mais nem menos na administração !
O que um cidadão comum faz para interferir é votar e contribuir para eleição de um administrador.
E se ele próprio quer administrar, que se candidate a um cargo.

.
a a - 03/04/2010
.

Yuri


"O que sabem sobre Cuba e Venezuela? Toda informação que tiveram acesso provém de especulações sordidas da redes de comunicação que declaradamente são de direita."



O que UM CUBANO, ou VÁRIOS CUBANOS falam é especulação ?
É na palavra de cubanos que fugiram de Cuba q nos baseamos.
Só o que os Castro falam é correto ?
Sua opinião é parcial.

.
a a - 03/04/2010
.

Yuri


"Marx não previu nenhuma das guerras, ele apenas fez um estudo detalhado sobre o capitalismo, afinal, Marx escreveu O Capital."



Sabe o que Marx deveria ter estudado de forma detalhada ?
O SISTEMA QUE ELE PROPUNHA - O SOCIALISMO.

Ele deveria ter estudado detalhadamente a porcaria que ele propôs, o socialismo.
Quem sabe se ele tivesse estudado melhor o socialismo não teria acontecido a tragédia que aconteceu na URSS, onde os marxistas mataram milhões de inocentes e levaram a nação a falência.

O capitalismo não entrou em crise como Marx previu...
Mas o sistema QUE MARX CRIOU, o socialismo, este sim entrou em crise E FALIU.

E quem não consegue enxergar ESSE FATO vive em um mundo fora da realidade.

.
a a - 04/04/2010
.

O Yuri veio nesta comunidade para falar de "capitalismo".

Mas, o foco da comunidade não é "capitalismo", é marxismo.
Aqui REFUTAMOS as mentiras do marxismo.
E NENHUM MARXISTA nos refuta nos tópicos sobre marxismo.

Mas tudo bem, o Yuri não foi o primeiro nem será o último a fazer isso.

Mas de qq forma, o "capitalismo", Liberalismo na verdade, produziu o desenvolvido povo que existe no Canadá e da Coreia do Sul, e o socialismo marxista produziu o pobre e oprimido povo do Vietnã e da Coreia do Norte.

Alguém - DIANTE DESTES FATOS - querer dizer que socialismo é bom e "capitalismo" é mau é algo que foge ao bom senso...

.
Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 04/04/2010
Pessoal,

Quando o Yuri sair da faculdade pensará de outra forma... este pensamento é coisa de professores marxistas.....como eu disse a um marxista há uns dias: é o pior cancer das nossas universidades.
a a - 04/04/2010
.

Tb espero que o Yuri mude qdo tiver que enfrentar a vida por conta própria.

Mas ele tem um modo de pensar ruim.

Ele só estuda, e recebe 300 reais por mês de bolsa, e está reclamando que recebe pouco !
Será que ele quer receber 800 reais para estudar ?

Para ir (supostamente) trabalhar na roça, ele quer que - o pai dele - compre a terra pra ele...

Alem disso ele falou que mataria pela causa.

Esse é um caso sério...

.
Norma Braga Venâncio - 05/04/2010
Também acho que já está sério demais, infelizmente...
Yuri Cerqueira ³ - 05/04/2010
ainda acham que sou um desocupado...
Sabe quanto do meu tempo toma uma bolsa de pesquisa?
Acha que é um presente dado pelo governo?

Por favor pessoal, eu não sou um desocupado, o comunismo não se constroi com desocupados ou preguiçosos, todos tem que trabalhar, só quero que todos trabalhem e tenham direito usufruir dos frutos do seu esforço.

O que era o feudalismo?
Era um conjunto de situações que configurava um modelo de sociedade.
O feudalismo além dos pensamentos regentes, tinha um modo de produção e uma organização social específica. O renascimento veio contestar o pensamento medieval, baseado no sagrado e ordenado pela lógica dedutiva, suas idéis contribuíram junto com o iluminismo e a fragmentação da igreja na desconstrução da sociedade feudal e implantação da sociedade capitalista, que surgiu de médios e grandes burgueses pertencentes ao 3º estado.

O renascimento não acabou com o feudalismo, houverão muitas correntes de pensamento que questionavam a legitimidade de sangue e a suprecia clerical, o renascimento foi apenas uma delas. Talvez uma das primeiras, mas nem sonho a mais importante.
__________________________________________________________________

Quando falamos em Rússia do início do século passado, estamos falando de uma tentativa de transformação brusca, fortemente repelida por nações interessadas no grandioso mercado consumidor que la existia.

Houveram erros no decorrer da instalação e transição para o socialismo, isso é fato, resta agente analisar quais foram os erros e ver realmente quem foi o culpado pelo desfacelamento da URSS. Mas não vou desenvolver mais esse parágrafo, porque teria que escrever por um mês inteiro até conseguir explicar o que aconteceu.
___________________________________________________________________

Marx, como eu, questionou o modo de produção e a organização do estado burguês, que se baseia na exploração do trabalho e acumulação de riqueza. O socialismo é a desconstrução disso, estudar socialismo sem conhecer o capitalismo é burrice.
 
 Yuri Cerqueira ³ - 05/04/2010
...
Meu pai vive no interior da Bahia, eu tive que me deslocar para Feira de Santana e vivo com esses 300 reais, se alguem aki conseguir comprar alguma pedaço de terra com essa fortuna que me é pago, ai eu calo a minha boca e deixo de encher o saco de vcs.

Só para informação de vcs, ainda não tive nenhum professor marxista, conheço alguns, mas nenhum me deu aula.

Se alguem disse que foi marxista, é uma farsa, ser marxista ja evidencia um equívoco no estudo de Marx, que presava pela dialética, portanto não é aceitável que se prenda a suas teorias como resoluções divinas, mas quem leu Marx, entendeu e concordou com suas idéias fatalmente se torna um admirador, e nega-lo depois de dizer que era marxista é uma mentira deslavada.


E reforço em dizer MARX NÃO CRIOU O SOCIALISMO, ele é fruto de um processo e como tal não se pode ser construído no mundo das idéias, O SICIALISMO VAI SE DAR COM A QUEDA DO CAPITALISMO, isso é MARX!
Yuri Cerqueira ³ - 05/04/2010
Marschalk
Vc quase acertou.

A economia é dinâmica, que presa pela sua estabilidade são as regras de mercado que tetam impor.

A crise provém justamente do desgaste desse ciclo de pagar salário e tirar lucro.
Me diga de onde vem o lucro?

Se não for do trabalho dos funcionários, vem então de que?

O valor trabalho é falsidade, falta vc me dizer que concorda com a teoria do valor utilidade. Então me diga quem controla os preços?

So para esclarecer, a classe explorada paga cerca de 44% a mais de imposto, sendo que detém menos de 30% da riqueza nacional, e essa parcela de explorados, correspondem a 94% da população. Ou seja 6% detém meios de produção e usufrui disso.

As crises vem quando ja não a mais riqueza circulando, pois foi acumulado nos cofres da burguesia, ninguem compra, ninguem vende, ninguem trabalha. Nessa ora os imposto arrancado dos pobres são DOADOS aos ricos para que possam voltar a contratar e pagar seus funcionários reiniciando o ciclo, mas isso vem se desgastando, a capacidade do estado de salvar o mercado vem diminuido ano após ano.
Yuri Cerqueira ³ - 05/04/2010
Pessoal
Adeus, é dificil conversar assim, mas foi uma boa experiência.

Se tornar enfermeira, juntar um dinheirinho não o torna burguês, vc não faz idèia de quanto de riqueza estamos falando, um engeunheiro e uma enfermeira apenas servem aqueles que detém capital.
 
 Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 06/04/2010
Eu rir
"Já quis fazer guerrilha no Brasil" #Eu rir!!!!
A UEFS (U. Estadual de feira de santana) conta com uma corja de marxistas fanáticos que se espalham por todos os cursos...influenciando diretamente, inclusive as escolas de ensino médio....os mais novos, a titulo de aceitação se veem coagidos a participarem dos grupos e associações por simples aceitação. Já presenciei discursos inflamados nos primeiros dias de aula e, A cara dos jovens boquiabertos com a nova modinha e, claro o status efêmero de "intelecteen" (termo criado por mim). Não estou afirmando ser o caso do Yuri, mas sei bem o local em que ele esta frequentando...Os que não compartilham de tais ideias sofrem perseguição por parte de colegas e alguns professores, seus adjetivos preferidos e, "mon dieu", um tipico clichê é..."Vc é um alienado".
Srº[&]Srª. ®osa Marcos & Francis✿ܓ®osa - 06/04/2010
continua e não chore
Quando Yuri fala do marxismo não existir no mundo das ideias, vc quer fazer uma referencia platônica? Deixando de lado todas as boas argumentações sobre a falibilidade logica da teoria, que acredito ser um soliloquio,.. Yuri, se ele não existe em um campo teórico, vc terá que suporta-lo no campo do real, concreto e histórico...e o socialismo que temos ou tivemos é o SOCIALISMO REAL E ESTE socialismo REAL não condiz com suas boas intenções.
O mundo dialético é o assassinato de toda e, qualquer boa ciência, essa ciência raiz que cerceia e suplanta um universo conceitual de multiplicidades. Marx não era um embusteiro, sua critica desconstruiu uma forma de pensar, emergiu novos CONCEITOS diante do problema a sua frente, porém, como todos que acham que ele é um profeta, ele tb previu sobre sua "morte"> "Tudo que é sólido se desmancha no ar!"
Existem novas abordagem do real caro Yuri (estou cansado p escrever)...
E não creio que vc mataria por nada disso.....a morte é algo horrível e, ser responsável pela morte de alguém ou algo do tipo(mesmo que seja na sua concepção de vida, ciência.) é doloroso . "Nós que aqui estamos, por vós esperamos." Não se esqueça> aprenda francês hj mesmo>acesse>falandofrancescomfrancis.ning.com
a a - 06/04/2010
.

Yuri


"O renascimento veio contestar o pensamento medieval, baseado no sagrado e ordenado pela lógica dedutiva, suas idéis contribuíram junto com o iluminismo e a fragmentação da igreja na desconstrução da sociedade feudal e implantação da sociedade capitalista, que surgiu de médios e grandes burgueses pertencentes ao 3º estado."



Acho interessante esse salto praticado por marxistas do feudalismo direto pro "capitalismo".
Marx sempre ignorou que existiu um "modo de produção", o Mercantilismo, entre o feudalismo e a época dele.

No feudalismo a sustentação da Europa era no trabalho servil feudal e na política o poder estava nas mãos do senhor feudal.
Entra 1500 e 1800, isso mudou, o que dava sustentação a Europa eram as colônias, onde existia trabalho escravo e extração vegetal e mineral, o que levou ao mercantilismo, uma economia baseada em exportações e comércio de pedras preciosas pelas metrópoles, na política o poder estava no estado-nação absolutista, com um rei no poder.

Isso foi completamente diferente do feudalismo e do sistema liberal democrático, com trabalho assalariado e o poder político sendo decidido em eleições que existiu na época subsequente a partir de 1800.

A história é dividida em épocas.
Idade Antiga
Idade Mádia
Idade Moderna
Idade Contemporânea

Marx ignorava isso, e os marxistas atuais tb ignoram, a Idade Moderna não existe para eles, eles analisam a história pulando direto da Idade Média para a Idade Contemporânea.


Outra coisa é que o sistema de "estado", 1o., 2o. e 3o., só existiu na França.
E não existiam burgueses no 3o. estado francês.
Todos os novos ricos compraram títulos de nobreza.
 
 a a - 06/04/2010
.

Yuri



"Marx, como eu, questionou o modo de produção e a organização do estado burguês, que se baseia na exploração do trabalho e acumulação de riqueza. O socialismo é a desconstrução disso, estudar socialismo sem conhecer o capitalismo é burrice."



O "ser marxista" é um ser que possui arrogância alienada.
Mesmo diante do fracasso do socialismo marxista, mesmo diante do sucesso dos países "capitalistas" que Marx criticava (Inglaterra, França, Italia, Suiça, Alemanha, EUA), onde a população alcançou excelente qualidade de vida contrariando Marx, eles ainda estufam o peito e dizem que entendem o "capitalismo"...

Os marxistas assumiram o poder em 50 nações no século XX... e levaram todas elas a falência !
Nem de socialismo marxistas entendem !.

Marxistas não tem memória, e como sempre nascem humanos com a mente marxista, como o Yuri, apesar da porcaria toda q os marxistas iguais a eles fizeram no passado, os atuais acham q eles farão certo o marxismo !

.
a a - 06/04/2010
.

Yuri


"Meu pai vive no interior da Bahia, eu tive que me deslocar para Feira de Santana e vivo com esses 300 reais, se alguem aki conseguir comprar alguma pedaço de terra com essa fortuna que me é pago, ai eu calo a minha boca e deixo de encher o saco de vcs."



A simplicidade da mente marxista é impressionante !
Ninguém disse a ele que ele poderia comprar terra com a bolsa de 300 reais !
Os 300 reais é o dinheiro que os "burgueses" (os que pagam impostos) dão a ele para ele estudar.

Yuri, se vc quer terra, cadastre-se no programa de reforma agrária do governo, muita gente já ganhou de gtraça a sua terrinha com ele.

.
a a - 06/04/2010
.

Yuri


"E reforço em dizer MARX NÃO CRIOU O SOCIALISMO, ele é fruto de um processo e como tal não se pode ser construído no mundo das idéias, O SICIALISMO VAI SE DAR COM A QUEDA DO CAPITALISMO, isso é MARX!"



Marx chamava todos os demais socialistas de "utópicos".
E ele, o bam bam bam socialista, fez o socialismo "científico".
Uma doutrina que levou 50 nações no século XX as DITADURAS SOCIALISTAS, e nelas a muita matança, a opressão e miséria, e a falência econômica.
ISSO É MARX.

.
a a - 06/04/2010
.

Yuri

"Pessoal
Adeus, é dificil conversar assim, mas foi uma boa experiência."



Eis ai o lugar comum de marxistas.

.
a a - 06/04/2010
.

"Se não for do trabalho dos funcionários, vem então de que?"



Socialistas ignoram que "capitalistas" vão a falência...
A alienação de socialistas os fazem crer q "capitalistas" ficam ricos para sempre...

A ignorância de socialistas de como funciona uma empresa é ridícula.



Yuri, o lucro vem da venda das mercadorias.

Vou dar um exemplo pra tentar fazer vc entender:

Uma empresa tem um custo de produção de 10 mil reais por mês.
Essa empresa fabrica uma mercadoria X.
O preço que a empresa vende essa mercadoria X é de 10 reais por peça.

Agora, raciocine.
Quantas peças a empresa precisa vender por mês para cobrir os custos ?

Precisa vender 1000 peças.

Se a empresa vender 900 peças, vai ter prejuízo.
Se a empresa vender 1100 peças, vai ter lucro.

E uma empresa só consegue vender bastante mercadorias se a mercadoria que ela fabrica é bem aceita pelo consumidor, entende ?

Não é fácil vender mercadorias.
É por isso que todos os anos milhares de "capitalistas" vão a falência.

O trabalho do trabalhador nada vale para o "capitalista" se a mercadoria não for vendida em uma quantidade que supere os custos.

.
a a - 06/04/2010
.

Srº[♥]Srª



"Marx não era um embusteiro, sua critica desconstruiu uma forma de pensar, emergiu novos CONCEITOS diante do problema a sua frente, porém, como todos que acham que ele é um profeta, ele tb previu sobre sua "morte"> "Tudo que é sólido se desmancha no ar!""



Por favor Sro. e Sra., me permita um comentário.

Marx era um embusteiro sim.
Ele disse que com o sistema dele, o socialismo científico, seus seguidores chegariam ao comunismo.
Sabemos que supostamente em uma sociedade comunista a vida seria uma maravilha.
E é a possibilidade de terem essa suposta vida maravilhosa que ilude a todos que seguem o marxismo.

Só que, no final de sua vida, Marx disse em um de seus últimos textos (Crítica ao Programa de Gotha) que NÃO SABIA como seria a sociedade comunista.

Ou seja, ele enganou a todos, pois nem sabia como seria o que estava vendendo.

E existem dezenas de outros embustes de Marx....



"E não creio que vc mataria por nada disso.....a morte é algo horrível e, ser responsável pela morte de alguém ou algo do tipo(mesmo que seja na sua concepção de vida, ciência.) é doloroso ."



Não tenha a certeza q o Yuri não mataria...
Outros marxistas iguais a ele mataram milhões de inocentes mundo afora no passado.
Alias, o próprio Marx, incentivou seus seguidores comunistas a matarem.

.
Metal Lord - 07/04/2010
Não sou de esquerda porque aqui em portugal os governos de esquerda em especial o presente governo se dz de esquerda tem roubado o povo e o chefe de governo é um clone do collor
Metal Lord - 07/04/2010
agora estão em maoria relatva ou seja a oposição toda junta pode derrubar o governo e também na espanha e na inglaterra há governos "socialistas" os labour ou trabalhistas são socialistas.
Mas na inglaterra a coisa está brava e a derrota dos trabalhistas está quase certa
 
 Norma Braga Venâncio - 20/04/2010
Obrigada, Politicamente Incorreto!
a a - 21/04/2010
.
Temos tb o caso do vinho, do uisque...
.
Um livro de vinho da marca M, do ano, custa bem menos que um litro do mesmo vinho M envelhecido 10 anos.
Porém o trabalho para fazer um e outro foi o mesmo.
.
.
Um litro de mel tem um preço muito mais alto do que o valor da mão de obra do trabalhador que o espreme do favo.
.
.
Uma pérola negra tem valor bem maior do que uma pélora clara, porém, o trabalhado do mergulhador para pega-la no fundo do mar é o mesmo para ambas.
.
.
Para maiores informações:
.
Teoria do Valor Marginal
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47930640&tid=5409972155498114809&na=4
.
.
A escola austríaca e a refutação cabal do socialis
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47930640&tid=5391342120671391481&na=4
.
a a - 21/04/2010
.

A Teoria do Valor Trabalho de Smith, Ricardo e q foi usada por Marx tem um erro prático definitivo.

Esta certo que Smith e Ricardo não a levaram a extremos, mas Marx a usou como base da sua teoria.

Marx em várias das suas obras sempre cita a "sua descoberta" de que para existir uma troca o valor de uma mercadoria tem que ser igual ao da outra.
Ou seja,
se mercadoria A = mercadoria B
pode existir uma troca.

A Escola Austríaca mostrou que isso é um enorme erro prático !

Uma pessoa só efetua uma troca se acha que a coisa que ela vai dispor tem MENOR VALOR do que a coisa que vai receber !

Em termos práticos, uma pessoa só troca uma coisa por outra se vai ter VANTAGEM na troca.


No exemplo que o Gustavo deu do par de sapatos e do saco de arroz.

Se o possuidor do saco de arroz possui vários sacos de arroz estragando por falta de consumidores, e ele precisa muito de sapatos, ele não vais se preocupar com o valor em si de um e outro, ele vai valorizar a vantagem que vai ter ao receber o par de sapatos em troca de algo que para ele não tem grande valor no momento.



Outro exemplo bastante prático é o preço das mercadorias perecíveis em fim de feira livre.
No início da feira o pé de alface custa 2 reais, no fim da feira, com uma caixa cheia ainda não vendida, e que vai se perder, o feirante vende o pé de alface por preço inferior aos 2 reais, pq para ele neste caso, vai ser vantagem se desfazer da mercadoria.
Tanto em um caso como no outro o valor da mercadoria nada tem a ver com o trabalho despendido.

.
 
 a a - 21/04/2010
.

Gustavo


"tipo, soh pra lembrar uma coisa q normalmente esquecemos, para marx valor eh diferente de preço. preço a grosso modo falando eh o valor de uma mercadoria com em relaçao a quantidade de dinheiro."



Não, não é isso.
Para Marx o "valor" é composto de duas partes, "valor de uso" e "valor de troca".

Valor de uso é o valor subjetivo que cada um dá a mercadoria.
Valor de troca é o valor que a mercadoria vai ter qdo for trocada no mercado, ou seja, o valor de troca é o preço em dinheiro pago pela mercadoria.

É isso que está escrito no livro 1, o único realmente escrito e publicado por Marx.

"Como até aqui só temos falado do valor, acrescentarei algumas palavras acerca do preço, que é uma forma particular tomada pelo valor.
Em si mesmo, o preço outra coisa não é senão a expressão em dinheiro do valor."
.....
"A expressão relativa simples de valor de uma mercadoria, por exemplo, do linho, na mercadoria que já funciona como mercadoria dinheiro, por exemplo, o ouro, é a forma preço.
A “forma preço” do linho é, pois:
20 varas de linho = 2 onças de ouro
ou, se 2 libras esterlinas foi o nome monetário de 2 onças de ouro,
20 varas de linho = 2 libras esterlinas"
......
"A expressão de valo
r de uma mercadoria em ouro — x da mercadoria A = y da mercadoria monetária — é sua forma de dinheiro ou seu preço."

"Todas as mercadorias com preços determinados apresentam-se sob a forma: a mercadoria A = x ouro, b mercadoria b = z ouro, c mercadoria C = y ouro etc., em que a, b, c representam certas quantidades das espécies de mercadorias A, B, C, e x, y, z certas quantidades de ouro.
Os valores das mercadorias são assim transformados em quantidades imaginárias de ouro de tamanhos diferentes,...r"

Karl Marx, O Capital, Vol I.

.
Mauricio Gavilán - 21/04/2010
Arnaldo
Marx ignorava isso, e os marxistas atuais tb ignoram, a Idade Moderna não existe para eles, eles analisam a história pulando direto da Idade Média para a Idade Contemporânea.
---------


Mundando um pouco o foco do assunto, eu tive minha segunda aula de sociologia ontem com o professor novo, e deu pra perceber que ele é um babaca. Na primeira aula semana passada ele comecou com um discurso de que o povo é oprimido por uma elite e que a violencia é culpa dessa opressao, e depois falou que ficou preso porque lutava pelos ideais corretos (lutar contra a burguesia). resumindo, ele falou da vida dele e falou que somos uma classe oprimida.
Na segunda aula ontem, ele disse que tinhamos que conhecer como funcionavam as sociedades ao longo da historia. daí ele classificou as sociedades da seguinte maneira:

-sociedade primitiva> onde todos eram ativos pra poder sobreviver
-sociedade escravista> onde os donos dos escravos oprimiam os escravos
-sociedade feudal> senhor feudal x servos
-Sociedade capitalista comercial> esta ele disse que comecou por volta do seculo XV, onde a burguesia oprimia os trabalhadores
-Sociedade capitalista industrial> burguesia x trabalhadores
-sociedade capitalista fincanceira>burguesia x trabalhadores

daí ele falou que a sociedade é violenta por causa desse antagosnismo, e que ela deveria evoluir ate um estagio mais avancado (socialismo e depois comunismo). Ele disse que o socialismo ainda nao era perfeito pq ainda existia uma divisao de classes

cont...
Mauricio Gavilán - 21/04/2010
daí eu perguntei pra ele: quais sao as classes que existem na sociedade socialista?
daí ele respondeu: existe uma classe trabalhadora e outra do estado que se encarrega de distribuir a renda.
daí perguntei novamente:mas que eu saiba o estado nao é uma classe, o estado existe em todas as outras sociedades, entao como que podem exister duas classes?.
daí ele falou alguma coisa parecedia com a resposta anterior e me disse: achoque dá pra entender né?

--

sinceramente, se for pra ter aulas de má qualidade como essas, acho que eu mesmo deveria dar aulas u.u
pior que chega a ser uma coisa revoltante.
a a - 21/04/2010
.
Mauricio


Esse professor é um criminoso, deveria ser preso.
Cuidado com ele pq em geral eles ficam violentos qdo contrariados.
E vc viu que o cara não tem a menor capacidade técnica em sociologia, que diga-se, nada tem a ver com essa babozeira ideológica que ele falou.


Os humanos são animais como os demais, lutaram pela vida desde o início, lutam contra as intempéries da natureza, contra outros animais, e contra outras tribos, os índios sempre guerreavam por regiões de caça.

Desde os mais distantes tempos conhecidos sempre existiu escravidão e opressão.

Os humanos a partir de 1800, com o surgimento da democracia e do liberalismo, pela primeira vez na humanidade criaram um sistema não mais baseado na força e na opressão, onde existem direitos individuais, leis, e liberdade política e econômica.
Com este sistema pela primeira vez na humanidade diversos povos conseguiram atingir auto grau de desenvolvimento e qualidade de vida, usando para isso apenas a capacidade produtiva e intelectual.

Um subversivo igual a esse professor, por problemas pessoais existenciais, ignora essa evolução humana e quer destruir a sociedade que a produziu.
O que resta para as pessoas lúcidas é lutar contra eles.

.
a a - 21/04/2010
.
Gustavo


"eh verdade, o preço de uma mercadoria, a grosso modo, eh o valor de troca comparado ao valor de troca do dinheiro.
"o preço outra coisa não é senão a expressão em dinheiro do valor""



A grosso modo não.
Como as palavras de Marx comprovam, é exatamente isto.




"A expressão de valor de uma mercadoria em ouro — x da mercadoria A = y da mercadoria monetária — é sua forma de dinheiro ou seu preço."
marx faz essa abordagem simplista, pois o livro 1 foi escrito como base para o entendimento do livro 3.



No volume I de O Capital está toda a base da doutrina marxista.
O que está escrito não é simplista, é apenas falso.

Os livros 2 e 3 não foram escritos por Marx, foram escritos anos depois da morte de Marx por Engels, são um amontoado de apontamentos sem sequencia, não possuem uma ideia lógica.
Na verdade no livro 3 Engels tenta consertar os erros do livro I, mas, como Engels não tinha a excepcional abilidade de Marx para a enrolação, criou ainda maiores contradições.

.
Mauricio Gavilán - 22/04/2010
sinceramente dá pena, pq jamais um aluno vai questionar o que ele diz. Acredito que um aluno nao tem capacidade de refuta-lo, pq nao tem conhecimento suficiente pra isso. O aluno apenas aceita passivamente como se fosse verdade.
A aula desse professor foi a mais descarada doutrinação marxista que ja vi, ele disse que ocomunismo era o ultimo estagio da sociedade humana como se fosse uma verdade absoluta, como se fosse um fato. É triste esse tipo de situação.
Norma Braga Venâncio - 22/04/2010
Mauricio
Eu já diria ao professor o seguinte: "Ué, então o Estado seria a classe dominante?"

O que comunista não entende é isso: esses regimes não acabam com a divisão de classes, apenas a simplificam: de um lado o povo oprimido, de outro o Estado opressor. Simplificam e pioram muito, já que, como ÚNICA classe dominante, o Estado se torna violentamente opressor. Qualquer outra "classe dominante" é fichinha perto dos Estados de Cuba, China, ex-URSS etc.
 
 Hrist Valkyrja - 22/04/2010
Por que não sou de esquerda? Porque sou maior de idade.
Algumas respostas nesta página foram excluídas ou estão sob revisão.
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário